Ruy Shiozawa estará no Pajuçara Management 2015

Ruy Shiozawa: “o melhor ambiente de trabalho não é aquele em que todo mundo é bonzinho”

Ruy Shiozawa é um homem de negócios que conhece profundamente as vantagens de ser também um homem de “pessoas”. CEO do Great Place to Work, empresário e diretor da ABRH Nacional e de diversas empresas nacionais e multinacionais — a exemplo da Claro, GVT, Telefônica e Dow Chemical — ele dá a dica: “temos que obter resultados através pessoas e não apesar das pessoas”.

Engenheiro de produção com mestrado na área e premiado diversas vezes por sua atuação no setor de tecnologia, Ruy chegou à conclusão acima após analisar seus próprios projetos, tanto os que deram certo como os que não foram bem sucedidos. “Ficou claro que meus resultados estavam relacionados à integração e à motivação das pessoas”, afirmou.
 

“Bom ambiente de trabalho não é aquele em que todo mundo é bonzinho com todo mundo, onde você trabalhando ou não, se dá bem. Isso não é uma empresa justa. Empresa justa estimula a meritocracia. Quem contribui, vai se desenvolver, quem não, está fora. Talvez um determinado colaborador não seja um mau profissional, só não é adequado àquele ambiente de trabalho. Muitas vezes contratamos observando apenas a avaliação técnica e deixamos de olhar o lado comportamental, os valores, os propósitos que as pessoas têm”, revelou.

 

Ruy defende que as empresas devem tornar explícito para os funcionários e colaboradores qual é sua missão. “Empreendedores de sucesso sempre deixam muito claro seus propósitos, por isso se juntam a eles as pessoas que acreditam naquilo também”.

 

Propósito - Great Place to Wok

Como exemplo, cita o próprio Great Place to Work. “Temos um propósito muito claro, que é construir uma sociedade melhor ajudando as empresas a transformarem seus ambientes de trabalho. Queremos deixar um legado para a sociedade, deixar tudo melhor do que quando iniciamos, há 30 anos. Discutimos nossa essência com todos que se candidatam para trabalhar aqui, pois eles tem que achar que isso faz sentido. Se a pessoa não se identificar e não estiver buscando isso na carreira, provavelmente não vai dar certo, porque ela não estará motivada”, revelou.

 

Estudos decorrentes de pesquisas feitas pelo Great Place to Work comprovam que as empresas que têm um excelente ambiente de trabalho têm também resultados financeiros e desempenho na bolsa de valores acima de seus competidores de mercado.“Ou seja, construir um bom ambiente de trabalho e uma boa gestão de pessoas traz sim maiores lucros para sua empresa”, destacou Ruy.

 

I love my job

 

Os segredos das melhores empresas para se trabalhar serão revelados por Ruy Shiozawa durante sua palestra no Pajuçara Management 2015, na tarde do dia 11 de junho, em Maceió. Faça já sua inscrição e aprenda com os melhores do país!
 
 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo