WhatsApp Image 2018-06-05 at 19.43.36

JRS Consultoria e Pajuçara Management: uma boa parceria para os negócios

Entre os diversos expositores do Pajuçara Management 2018, um se destacou pela posição privilegiada, logo à entrada do Teatro Gustavo Leite. Quem parou um pouquinho e conversou com os rapazes e moças no estande pôde perceber que a JRS Consultoria é também um grande negócio, com seis diferentes consultorias para as empresas alagoanas a um custo mais em conta no mercado. Como isso é possível? Porque ela é a Empresa Júnior de Administração da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A JRS Consultoria é parceira do Pajuçara Management há seis edições, em uma troca de serviços benéfica para os dois lados. Enquanto o Management recebe pesquisas específicas a cada edição, os empresários juniores ganham a entrada para o maior evento de Gestão e Liderança do Norte-Nordeste. Aqui dentro, realizam networking, divulgam seus serviços e aprendem com grandes profissionais do mercado nacional e internacional.

“É uma parceria de longa data e a cada ano a experiência é diferente. É uma grande oportunidade de contato com clientes e de conhecer o cenário empreendedor em Alagoas e no Brasil, onde recebemos informações que ajudam a mapear nossas ações e estratégias ao longo do ano”, apontou Alberto Cavalcante, diretor de marketing da JRS.

Enquanto empresa júnior, a JRS funciona com os estudantes do curso de Administração da Ufal, orientados por professores. Contudo, a visão de mundo e de oportunidades desses jovens se manifesta a todo momento, como na ideia de colocar os panfletos da empresa no balcão do café.

“Estávamos com uma pilha de panfletos pensando se colocávamos nas pastas, já que as pessoas não estavam parando no estande, até que olhei para frente, vi a fila do café e pensei ‘por que não?’, afinal, as pessoas já estavam paradas mesmo esperando, aí pegavam o panfleto, liam sobre nossos serviços e quando saíam, a gente olhava para elas, fazia aquele contato visual mesmo, e a pessoa acabava vindo até nós”, contou André Sarmento, de 23 anos, que está no 4º período de Administração, mas já com um ano de empresa júnior, onde é analista administrativo-financeiro.

O desconhecimento do público e do que pode fazer uma empresa de consultoria são dois grandes desafios a serem superados pela empresa júnior, que está há 25 anos no mercado – curiosamente, apenas um de seus integrantes tem mais idade que a JRS. “É muito comum que as pessoas só nos procurem quando o negócio está de mal a pior, já prestes a fechar mesmo, enquanto poderiam nos procurar para expandi-lo, o que encurtariam a necessidade de empresários participar de capacitações, diminuindo o investimento necessário para realizar mudanças no negócio”, provocou Maxwell Lima, analista de Marketing.

CONTATOS – A JRS Consultoria está sediada no campus A.C. Simões da Ufal, no Tabuleiro. Para entrar em contato com a JRS Consultoria basta procurar por este nome no Instagram ou Facebook, acessar o site www.jrsconsultoria.com.br ou então apenas digitar “consultoria” no Google. Seus serviços abarcam gestão de nascentes, financeira e de pessoas; inteligência de mercado; marketing e vendas; e organização e processos.

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria


Inscreva-se agora mesmo