Leyla Nascimento palestra no Pajuçara Management

“As empresas exigem olhar sistêmico para gerar resultados”, Leyla Nascimento

Abordando a necessidade dos profissionais no atual contexto das organizações, a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e presidente da Federação Interamericana de Gestão Humana, Leyla Nascimento, concluiu mais uma palestra na 13ª edição do Pajuçara Management 2015, na tarde desta quarta-feira (10).

Com o tema “Cenário em suas diversas dimensões: o que esperar do mundo, organizações e pessoas”, Leyla destacou, entre vários aspectos, a importância dos profissionais terem ampla visão de mundo e da colaboração para a geração de resultados nas corporações.

“Hoje o trabalho e a vida se misturam, se tornam uma coisa só. As pessoas querem se realizar profissionalmente e pessoalmente. E o mundo corporativo precisa encontrar significados e respostas sobre como engajar os profissionais e como tratá-los de maneira diferenciada”, explicou.

Leyla Nascimento

A palestrante acrescentou que a diferença entre um líder e um profissional é a possibilidade de fazer leitura de cenários, interpretar e agir. “As empresas exigem olhar sistêmico para gerar resultados, isso significa convívio com diversas gerações, com outras culturas, inclusão e diversidade”.

Sobre tecnologia, Leyla afirmou que essa era não vai substituir pessoas, mas vai requerer mudanças no comportamento dos profissionais. Destacou ainda que o relacionamento humano é o fator crítico das organizações neste século.

Tempos de crise

 

“O momento é difícil, crítico, e exige reflexão. Os líderes precisam tomar cuidado para não perderem sua principal força profissional, seus melhores talentos”.

Segundo Leyla Nascimento, o atual cenário requer mudanças e reestruturação organizacional, com isso novas competências são necessárias e novas posturas são exigidas. Enfatizou também que o desafio das lideranças é gestão de gerações.

Leyla Nascimento no Pajuçara Management

Recursos Humanos

Na área de recursos humanos, a palestrante pontuou alguns acertos, como a mudança no organograma, conquista de espaço estratégico, foco nos líderes das organizações, políticas de atração e retenção, gestão de mudança e cultura organizacional.

“Os profissionais da área precisam entender os negócios, os humanos que fazem parte dos negócios, ter coragem para fazer o que é certo e tomar decisões definitivas que ajudem na estratégia das empresas”.

Em sua conclusão, Leyla Nascimento deixou uma recomendação aos jovens profissionais. “Planejem! Não deixem suas carreiras serem levadas para outros caminhos que não sejam os que vocês planejaram. Planejamento de vida e de carreira faz parte do DNA de todo bom profissional”.

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo