Especialista em Marketing Digital, Martha Gabriel

Martha Gabriel: “Não existe mais marketing e business sem tecnologia”

Referência nacional em marketing digital, Martha Gabriel compartilhou conhecimentos e experiências de forma bem humorada e dinâmica na palestra de encerramento do segundo dia do Pajuçara Management, nesta quarta-feira (10).

Com o tema “O impacto da internet nas relações e nos negócios”, Martha focou sua apresentação nos impactos que as mudanças rápidas da tecnologia provocam no comportamento humano.

“O aumento da diferença entre o crescimento exponencial da tecnologia e o do cérebro é muito diferente. Quando a gente sabe usar a tecnologia, nossa inteligência aumenta”, afirmou.

Segundo a especialista, as redes sociais são as novas plataformas de publicidade, pois atuam na mudança de comportamento do consumidor, que sempre está conectado por meio do celular ou tablet, por exemplo.

 

Martha Gabriel palestra sobre Marketing Digital em Maceió

Foto: Itawi Albuquerque

“Não existe mais marketing e business sem tecnologia. Hoje a gente se mistura com a tecnologia e ela se torna nossa extensão. Temos que estar atentos às tendências para acompanhar essas mudanças no mundo”, acrescentou.

 

Informação

Martha destaca que a tecnologia é responsável por recriar a realidade. Pesquisas recentes revelam chances de áreas de atuação intermediárias serem substituídas e enfatizou cinco grandes tendências na era da tecnologia:

  • Mobile
  • Date economy
  • Real time
  • Social
  • Sustentabilidade

Em sua conclusão, a palestrante lembrou que a informação muda o tempo todo e é essencial saber conectá-la para resolver problemas. Ressaltou que a ‘era da informação’ está sendo transformada na ‘era da inovação’.

“Se a empresa não inova, fica pra trás e não alcança resultados. Atualmente são habilidades essenciais pra um profissional do século XXI ter pensamento crítico, criatividade, inovação, conexão com pessoas e com a tecnologia”.

 

Após a apresentação, a âncora da TV Pajuçara Gilka Mafra conduziu um bate-papo entre Martha Gabriel e a publicitária Alexandra Alves, diretora da agência digital Adflip.

Continue acompanhando nossa cobertura exclusiva aqui no Blog do Managmenet! Até amanhã!

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo