Management 2014: Educação corporativa estimula novos modelos de gestão e relação chefe x colaborador

Capital intelectual virou questão de sobrevivência nas organizações

Considerando que competitividade e os desafios fazem parte do cotidiano de toda organização, a necessidade de inovar, procurar alianças estratégicas, aumentar a produtividade e aprimorar as lideranças são algumas das questões tidas como prioritárias dentro dessas empresas. Para se adequar a essa nova realidade, os gestores têm, entre as suas estratégias, buscado possibilidades de qualificação de seu efetivo, como cursos e eventos corporativos, a exemplo do Pajuçara Management.

Para André Vajas, diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), que realiza o encontro, a equipe tem relevância fundamental. “Não acredito que as organizações, num ambiente marcado pela competitividade e complexidade das relações, possam ter a escolha de não investir em seus colaboradores. Ao fazer a escolha por não investir no desenvolvimento deles, podemos estar de forma consciente colocando em risco a perpetuidade das nossas organizações. Pessoas qualificadas e motivadas podem produzir resultados surpreendentes”, afirmou.

Segundo o executivo, “o Pajuçara Management se consolidou como um dos maiores eventos de gestão empresarial do Brasil, colocando Alagoas na agenda dos maiores palestrantes da área. A longevidade do evento pode ser creditada a pertinência dos temas abordados, criando assim um círculo virtuoso, na medida em que as organizações e seus colaboradores têm a oportunidade única de ter contato com grandes pensadores e suas ideias, que podem mudar o rumo das suas organizações”.

Educação corporativa

Palestrantes do 12º Pajuçara Management, a consultora em comunicação institucional e interpessoal Olga Curado e o criador da marca Mormaii, Marco Aurélio, o Morongo, contam como esse processo de educação coorporativa é importante para fortalecer o capital intelectual das empresas.

Olga Curado, que treinou a presidenta Dilma Rousseff durante as eleições, conta que o caminho da aprendizagem contínua passa pelos erros. “Estamos acostumados com as coisas que funcionam, mas quando apresentam algum defeito são estímulos à inovação. Logo, diante das perdas, passamos a ter um novo olhar”, ponderou a palestrante, que falará sobre comunicação e sustentabilidade em sua apresentação.

Olga Curado, consultora interpessoal, acredita que o caminho do sucesso para pelos erros

“Mim chefe, você escravo”

Focado na gestão moderna da sua empresa de esportes outside, Morongo conta que saber lidar com gente é um dos segredos do negócio bem sucedido. “Administrar empresas nada mais é que administrar pessoas. Hoje, mais do que nunca, empresas são pessoas! Como médico, conheci o homem em profundidade, por dentro, fora e todos os lados”, revelou.

Marco Aurélio, Morongo, da Mormaii, empresa de esportes outside

Apostando num jeito mais libertário de gestão, o empresário e surfista reforçou a importância dos novos modelos de dirigir uma empresa e lidar com os funcionários. “Quanto você implanta um sistema mais democrático, menos ‘mim chefe, você escravo’, tudo fica mais fácil’’, opinou Morongo.

Leia a matéria do Portal R7 e veja como nos últimos anos as empresas têm investido na qualificação dos funcionários no Brasil. Para saber mais sobre educação corporativa, faça sua inscrição no Pajuçara Management 2014!

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo