Instituto de Preservação Para Mata Altântica (IPMA) terá parceria com Pajuçara Management 2014

Evento compensará impacto ao meio ambiente com ações sustentáveis

A sustentabilidade não fará parte apenas do tema central da 12ª edição do Pajuçara Management. Muitas ações de responsabilidade socioambiental estão sendo planejadas, entre elas, a compensação de emissão de gás carbônico (CO2) durante a organização e os três dias de evento, através de práticas que contribuam com a neutralização de carbono na atmosfera.

A compensação será feita por meio do Instituto Para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), que incentiva o plantio de mudas nativas desse tipo de vegetação nas reservas do patrimônio natural e áreas de proteção ambiental. Entre os projeto do instituto, o PSCom elegeu o Programa Mutum de Alagoas para as ações.

A ave mutum, considerada a maior espécie da Mata Atlântica do Nordeste, está em extinção e, atualmente, só se reproduz em cativeiro. O objetivo é criar áreas verdes para reprodução do pássaro e protegê-lo dos caçadores e do desmatamento.

Ave Mutum de Alagoas faz pate do Instituto de Preservação da Mata Atlântica

Saiba mais sobre o Mutum de Alagoas no vídeo abaixo:

O cálculo do que deve ser compensado ao meio ambiente é feito com um inventário de emissões de CO2 que leva em consideração as viagens aéreas dos palestrantes e staff, uso de geradores de energia, quilômetros percorridos durante a organização e produção de resíduos.

Discurso e prática alinhados

 

Apesar de ser a primeira vez que o Pajuçara Management fará resgate de carbono, as ações de responsabilidade socioambiental já fazem parte do dia a dia do PSCom. “Práticas sustentáveis tem como um dos principais pilares a coerência entre a prática e o discurso assumido por cada organização e, em especial, por suas lideranças”, explica André Vajas, diretor executivo do PSCom, ao anunciar que, de agora em diante, a iniciativa será adotada em todos os eventos organizados pelo grupo, entre eles os já conhecidos Alagoas Social Media e o Guerreiros da Criação.

“A estimativa é que o o Pajuçara Management 2014 receba mais 1.300 pessoas. Além de participantes de Maceió, de onde vem o maior percentual, contaremos com representantes de Arapiraca, Sergipe, Pernambuco e São Paulo, além do staff com quase 100 profissionais. Não utilizaremos gerador de energia e ainda faremos a coleta seletiva durante os três dias do encontro”, acrescentou Mariana Tenório, responsável pela operação do evento.

E você, já fez a sua inscrição? Participe! O primeiro lote já está esgotado! Garanta já a sua vaga informando-se pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo