_OME2766

Murillo de Aragão abre segundo dia de Management e lança discussão sobre o futuro político do Brasil

Para o advogado, jornalista e cientista político Murillo de Aragão, que abriu as palestras deste segundo dia de Pajuçara Management, os principais obstáculos para o avanço do Brasil – nos próximos anos – são a retomada do crescimento sustentável e a geração de emprego e renda, que devem ser feitos com dificuldade pelo próximo governo.

“Esse processo acontecerá com um pouco de dificuldade, porque o cenário político é muito conturbado, o Congresso é bastante dividido para aprovar reformas que são necessárias para o Brasil engrenar. É um momento delicado na história do Brasil, mas ainda vejo essa situação com otimismo e seriedade”, declarou.

Este foi o teor da palestra de Aragão, que fez uma importante reflexão sobre o caminho do Brasil até agora e os desafios, as certezas e incertezas que as empresas e a sociedade irão enfrentar nos próximos anos, lançando luz sobre e as estratégias que podem tomar.

Sobre as próximas eleições, tema de grande interesse do público, o palestrante ressaltou que as redes sociais, os palanques e propaganda irão definir os vencedores. Ainda segundo Murillo de Aragão, mesmo com quadros conturbados na política e na economia do Brasil, é preciso que as pessoas tenham confiança, sobretudo pela força de alguns setores.

“Também vejo com otimismo os investimentos na área de óleo e gás, com as novas regras do pré-sal, que vão trazer mais recursos, mais arrecadação de tributos e empregos para a população. O Brasil tem caminhos a seguir, tem uma força muito grande no agronegócio, por exemplo, que é exportador e tem gerado muita riqueza no país. Temos muitas alternativas, mas precisamos ter tranquilidade”, frisou.

Diante desta conjuntura e da época pré-eleitoral, Murillo de Aragão apontou que este é um momento para que os empresários, público central do evento, planejem mais antes de agir.

“O empresário deve se planejar, buscar as informações e entender bem o que quer fazer e quando vai fazer. O Brasil, apesar de viver essa confusão, ainda é um país de imensas oportunidades. Tem muitas coisas a serem feitas, precisa de investimento na área de infraestrutura, a própria questão tecnológica, dos aplicativos, das indústrias disruptivas que estão aí para trazer novidades. Além disso, o brasileiro é um povo criativo e saberá enfrentar esse momento”, concluiu Murillo de Aragão.

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria

 

rodape-blog


Inscreva-se agora mesmo