pajuçara

Robinson Shiba e Jonatas Moreira dão o tempero dos negócios em Maceió

Um é o precursor do delivery de comida oriental no Brasil. O outro, a segunda geração à frente dos fogões de um restaurante de comida baiana e africana. O primeiro expandiu da culinária chinesa para a japonesa, fazendo sucesso em todo o país. O outro não ficou parado na sua cozinha em Maceió e foi estudar gastronomia na França. Hoje, os dois são referências no cardápio e nas planilhas financeiras de seus restaurantes.

Estamos falando de Robinson Shiba, fundador dos restaurantes China in Box e Gendai, de culinárias chinesa e japonesa, respectivamente; e de Jonatas Moreira, chef do Restaurante Akuaba, em Maceió, onde não para de expandir o negócio da família. Os detalhes, aventuras e desafios dos caminhos desses dois empreendedores serão temas de palestras durante o Pajuçara Management 2018, com informações valiosas para todos os negócios, em especial aqueles no segmento de alimentação fora do lar, um dos mais expressivos e competitivos na economia mundial.

Shiba inspirou-se no pai e quis um empreendimento próprio e independente ao lado da carreira como dentista. O que viu nos restaurantes e pizzarias dos Estados Unidos, onde trabalhou enquanto estudava inglês, serviu como base para que lançasse sua própria rede no Brasil. Entre eles, duas dicas essenciais: planejamento e conhecimento do seu mercado.

Por sua vez, Jonatas não se contentou em apenas seguir as receitas da mãe e trabalhar no bem estabelecido restaurante da família, em um nicho de mercado que faz sucesso entre turistas e maceioenses. Munido da força dos jovens, foi a Lyon e Paris atrás de seus próprios desafios e inspirações. Trabalhou em renomados restaurantes franceses, juntou experiência e voltou a Maceió para aplicar essas inovações ao negócio da família.

O Pajuçara Management 2018 será realizado nos dias 05 e 06 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Robinson Shiba fará a palestra de abertura desta 16ª edição, com o tema “Sonhos in Box”, enquanto Jonatas Moreira será uma das atrações do Painel Alagoas, na tarde seguinte. Serão momentos para deixar o público com água na boca e gostinho de quero mais!

rodape-blog

 


Inscreva-se agora mesmo