Akuaba - Session two-35

Jonatas e Dona Vera: quando a 2ª geração inova o negócio da família

Assim como muitos filhos de empreendedores, Jonatas Moreira cresceu no negócio da família. No seu caso, bem próximo à cozinha do Restaurante Akuaba, onde sua mãe, a chef Vera, preparava os quitutes da culinária baiana e africana que fizeram a fama do negócio. Porém, Jonatas não esperou para ‘herdar o negócio da família’. Aos 17 anos, ele tomou coragem e partiu de Maceió sozinho para estudar Gastronomia no Institut Paul Bocuse, de Lyon. Sua experiência na França e as mudanças que introduziu no Akuaba em sua volta, são mais que motivos de orgulho para Dona Vera, e serão a tônica de sua apresentação no Painel Alagoas do Pajuçara Management 2018.

Com apenas 30 anos, Jonatas é a imagem da nova geração de empreendedores no mundo. Empenhados, transformadores e inquietos, eles procuram balancear o modo de trabalho que aprenderam com os pais com as exigentes técnicas e práticas do mercado – no caso de Jonatas, a organização e administração da cozinha que aprendeu nos restaurantes franceses onde trabalhou.

“Eu sempre tive claro que ia estudar fora, mas ia voltar para casa, para agregar valor ao negócio da família. No começo, houve o choque cultural, mas foi superado. Poder compartilhar dessa vivência e dessa transição no Pajuçara Management é muito bacana”, revela o jovem.

Essa independência vem desde seus 14 anos, quando usou as revistas, livros e cadernos de receitas da mãe para aprender a cozinhar, usando a irmã mais nova Aina, então com 11 anos, como cobaia, como relembra com bom humor. Nesta véspera de Dia das Mães, Jonatas revela que toda família está muito feliz com sua participação no Pajuçara Management, onde também é, de certa forma, a segunda geração a palestrar.

“Meu pai já participou do Painel Alagoas há alguns anos, então participar desse Painel foi de muita felicidade para todos, estamos bem lisonjeados com o convite”, entrega.

No Restaurante Akuaba, Jonatas Moreira assumiu a cozinha da mãe, mas trouxe sua própria visão e toque no tempero. Para saber quem é o chef que mudou a história dessa família e os ingredientes secretos desse negócio, clique no link abaixo e faça sua inscrição no Pajuçara Management 2018!

rodape-blog


Inscreva-se agora mesmo