capa_cc3a1ssiadaquino

Dinheiro e qualidade de vida estarão em pauta no Pajuçara Management

Com abordagens amplas sobre o mundo corporativo, mas também pessoal, o Pajuçara Management terá entre as palestras deste ano uma discussão importante: a relação entre o dinheiro e a qualidade de vida. De que forma isto traz impacto no seu dia a dia? O tema vai ser abordado pela psicanalista Cássia D’Aquino, especialista em educação financeira e autora de artigos e livros sobre a relação das crianças e dos adultos com o dinheiro. O assuntou foi pauta na TV Pajuçara, que exibiu nesta semana uma reportagem especial sobre o tema.

escola

Na matéria, que pode ser conferida na íntegra neste link, foi mostrada a importância de se trabalhar a educação financeira ainda na infância e adolescência para que se tenha qualidade de vida na fase adulta. A reportagem mostrou o exemplo de uma escola particular que tem na grade pedagógica uma disciplina que ensina aos alunos sobre assuntos financeiros, a exemplo de juros, cartão de crédito, planejamento e também mostra caminhos sobre a vida profissional, levando-os a pensar se futuramente querem trabalhar em uma empresa ou se querem ser donos do próprio negócio.

Clique aqui e se inscreva agora no Pajuçara Management

Por outro lado, o empresário Eduardo Salles falou sobre a importância de associar o trabalho com a qualidade de vida. Para ele, que é proprietário de uma das barracas de praia mais badaladas de Alagoas, o importante não é somente ganhar dinheiro, mas também saber usufruir: ele viaja, faz trilhas com o filho e diz aproveitar bem a vida em paralelo ao trabalho.

capa_cc3a1ssiadaquinoOs dois pontos abordados na reportagem, tanto sobre a educação financeira quanto o lado profissional de Eduardo, seguem o que diz Cássia D’Aquino.

“O modo como cada um de nós lida com as finanças reflete nossas emoções, ambições, valores e sentimentos de auto-estima. Não por acaso a vida financeira das pessoas conta quase tudo sobre o modo como elas vêem a si e aos outros. O fato é que construímos as bases de nossa relação com o dinheiro até por volta dos 5 anos de idade. Atitudes que funcionaram na infância e levaram-nos a conseguir os resultados desejados foram, em boa parte, os responsáveis pela formação da mentalidade financeira que temos hoje”, diz a palestrante.

Sobre educação financeira, Cássia D’Aquino também afirma:

“Evidente que nada é tão definitivo em relação a falta de jeito para lidar com as finanças que não se possa, no decorrer da vida, consertar e aprender. Mas o ideal é receber, ainda criança, educação em relação ao dinheiro”. Entre suas publicações, “Ganhei um Dinheirinho – o que posso fazer com ele?” é um dos destaques. Nele, a autora busca preparar as crianças para lidar com dinheiro, ensinar a administração de finanças e mostra como controlar os impulsos imediatistas, a lidar com a percepção de seus desejos e com os limites para a realização desses desejos”.

Inscrições

Quem ainda não garantiu a participação, as inscrições podem ser feitas no site http://management.pajucara.com/ e estão abertas a profissionais e estudantes. Outras informações podem ser adquiridas por meio dos contatos (82) 3031-3563 e (82) 99657-0555, por e-mail participe@pajucara.com e pelo site http://pajucaraeventos.com.br.


Inscreva-se agora mesmo