_OME2867

Painel GPTW mostra a importância da transformação das empresas a partir das pessoas

A ponta de um iceberg que consagra um bom trabalho em equipe liderando pelo setor de Recursos Humanos, com participação ativa do gestor da empresa e construção de um melhor ambiente por parte dos colaboradores. Foi assim que Cláudia Malschitzky, diretora executiva da Great Place to Work – Regional Paraná, apresentou o ranking GPTW, cujos resultados em Alagoas foram apresentados no Painel GPTW do Pajuçara Management nesta quarta (06).

No geral, a resposta ao tema da palestra – ‘O segredo das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas’ – pode ser resumida em uma palavra: pessoas. O GPTW viu crescer em todo o Brasil a busca pelo desenvolvimento do ambiente interno dos negócios desde que começou a crise econômica que o país atualmente enfrenta.

“Neste momento, a empresa precisa desenvolver sua equipe para se preparar e seguir para o futuro. Ao invés de as empresas estarem se retraindo, segurando seus investimentos, vemos o contrário. Aquelas que têm claro que querem ser uma grande empresa e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, estão investindo em pessoas. É hora de quebrar paradigmas, pensar diferente e trazer uma nova visão de negócios, porque atrás de uma máquina, da tecnologia, da tão falada transformação digital, existe uma pessoa”, defendeu Cláudia.

CASES DE SUCESSO EM AL – Este sentimento foi reiterado pelas empresas alagoanas apresentadas no Painel GPTW, a V2 Construções e o Arapiraca Garden Shopping, que estão no mercado há 36 e quase 5 anos, respectivamente.

“Nós entramos em um processo de padronização e gestão dos processos há 22 anos, mas a construção civil é diferente de uma fábrica, porque cada novo produto é diferente do anterior e pode ter até equipes de colaboradores diferentes. Vimos que não adiantava investir na gestão da obra sem investir na gestão das pessoas. Tivemos que dar passos importantes na gestão para atender nosso cliente interno com o mesmo cuidado e a atenção que atendemos o cliente externo, e isso tem sido algo muito importante dentro da nossa empresa”, destacou Ronald Vasco, diretor técnico da V2.

Por sua vez, Fábio Sirkis, superintendente do Arapiraca Garden Shopping, destacou que esta mobilização é uma parceria entre a administração, na liderança, e os colaboradores que realizam o trabalho. “É como se eu desse uma injeção de adrenalina na motivação que a equipe já tem para se superar e crescer. Isso aumenta a satisfação interna e gera resultados. A administradora do nosso shopping trabalha com 13 empreendimentos no país e se destaca pelo fato de que os dois prêmios GPTW que recebeu foram aqui na Região Nordeste”, assinalou.

Ainda é possível acompanhar as palestras da tarde no Pajuçara Management. Para isso, basta inscrever-se no botão abaixo e vir para o Centro de Convenções de Maceió!

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria

rodape-blog

 


Inscreva-se agora mesmo