mulheres

Inclusão de mulheres no mercado faz empresas alagoanas se destacarem

O que antes não era foco, hoje tem sido prioridade em algumas empresas. A gestão de pessoas no mundo corporativo passou a ser tratada de uma forma diferente, visto que, nesta linha de trabalho, os resultados às organizações apresentam melhores resultados. Em Alagoas, por exemplo, há empresas que prezam por melhorias pensando nos funcionários e isto será pauta do Pajuçara Management, que acontece nos próximos dias 30 e 31 de maio. A discussão, por meio do Painel GPTW, também destacará a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, o que fez organizações serem reconhecidas pela Great Pleace to Work em 2016.

“É com enorme prazer que o Pajuçara Sistema de Comunicação recebe estas três empresas. Os representantes de cada uma vão falar sobre a forma de trabalho que as levaram ao reconhecimento da GPTW, sobretudo sobre a presença da mulher no mercado e a presença delas nas empresas vitoriosas na premiação, que foi um dos destaques na edição de 2016”, diz Karina Siqueira, diretora comercial e marketing do PSCOM.

Durante o evento, no dia 31, o Painel GPTW vai contar o segredo das três melhores empresas para se trabalhar em Alagoas, eleitas pela Great Pleace to Work em 2016. São elas: Instituto de Olhos de Maceió (IOM), Maceió Mar Hotel e Análise Contábil.

“Não há segredo. A fórmula é amar as pessoas, amar o que fazemos e cuidar dos trabalhadores para ter o sucesso de toda a empresa”, diz Neuzete Domingos, da Análise Contábil, reforçando que o sucesso no mundo corporativo não exige muito, apenas cuidado e respeito ao profissional.

Para Allan Teixeira, que representa o IOM, a expectativa para o evento é de contribuição com as lições de gestão que serão compartilhadas com os participantes. “O Painel vem para adicionar mais satisfação e mostrar que nós estamos no caminho certo. Espero que, com a nossa participação no Pajuçara Management, possamos colaborar e enaltecer o conteúdo do evento”, afirma.

Já Mariana Vasconcelos, do Maceió Mar Hotel, o reconhecimento da empresa pela GPTW é motivo de orgulho. “Isto nos motiva a querer estar cada vez melhor”, conta a gestora. Quer saber mais sobre as empresas e o Painel? Clique aqui e confira a entrevista completa.

O tema do painel deste ano é “O segredo das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas”, mediado por Daniela diniz, que é diretora de Conteúdo e Eventos do Great Place to Work Brasil. Jornalista, com MBA em Recursos Humanos, já visitou mais de 130 empresas no Brasil em busca de bons ambientes de trabalho.

Sobre o GPTW 

Organizada pelo Pajuçara Eventos, a premiação é uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL). A sigla americana pode soar estranha, mas é internacionalmente conhecida e cobiçada entre os empresários nos mais diversos segmentos. Em português significa “As Melhores Empresas para Trabalhar. Em um mundo cada vez mais competitivo, quem não quer estar entre os melhores? Servir de exemplo, referência, inspiração. É assim que pensa a GPTW, empresa de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho.

Por meio de pesquisas, a Great Place to Work promove melhoria nos ambientes corporativos gerando resultados superiores com produtos inovadores e ótimas relações de trabalho. As pesquisas são baseadas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem, além das 9 práticas culturais GPTW, todos respondindos pelos próprios funcionários. É importante ressaltar que o principal objetivo não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.

Management 2017

Ainda não garantiu a participação no Pajuçara Management? As inscrições podem ser feitas pela internet, no site http://management.pajucara.com/ e estão abertas a profissionais e estudantes. Outras informações podem ser adquiridas por meio dos contatos (82) 3031-3563 e (82) 99657-0555, por e-mail participe@pajucara.com. Considerado o melhor economista do Brasil, Eduardo Giannetti, que abre o Pajuçara Manemente na noite do dia 30 de maio. A programação segue no dia 31 com outros grandes nomes: Maestro João Carlos Martins, Cássia D’Aquino, Marcus André Mello, os Caçadores de Bons Exemplos, além dos painéis Alagoas e GPTW.

Referência entre as regiões Norte e Nordeste, o evento conta com o patrocínio de grandes marcas e instituições. Para que mais uma edição seja realizada com sucesso, o evento é patrocinado Prefeitura de Maceió, Correios – Governo Federal, Unimed Maceió, Centro Universitário Unit, Sistema Fecomércio- AL, Maceió Shopping, Sesi, Senai e Sebrae.


Inscreva-se agora mesmo