19DBD5A5-E54C-47CB-9563-219BE5E94316-577-0000006F861F86EF

No Dia do Livro, conheça as obras dos palestrantes do Management

Instituído pela Unesco em 1995, o Dia Internacional do Livro é celebrado neste 23 de abril. Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, a data busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura. Em comemoração ao dia, o blog do Pajuçara Management listou publicações dos palestrantes da edição deste ano, a exemplo de Eduardo Giannetti e Cássia D’Aquino.

O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. 23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Confira a lista:

Eduardo Giannetti – O palestrante é autor de diversos livros e artigos. Já foi reconhecido e premiado duas vezes pelas publicações, recebendo o prêmio Jabuti duas vezes, em 1994 e 1995, com os livros “Vícios privados, benefícios públicos?” – Cia. das Letras, 1993 – e “As partes & o todo” – Siciliano, 1995. Giannetti também é autor de: Beliefs in action (Cambridge University Press, 1991)
Auto-engano (Cia. das Letras, 1997); Felicidade (Cia. das Letras, 2002); O Valor do Amanhã (Cia. da Letras, 2005); O Livro das Citações (Cia das Letras, 2008); A Ilusão da Alma (Cia das Letras, 2010); Trópicos Utópicos (Cia das Letras, 2016).

Cassia D’Aquino – A palestrante é psicanalista e educadora com especialização em crianças, pós- graduada em Ciências Políticas, é autora de artigos e livros sobre Educação Financeira. Suas obras são: Dinheiro compra tudo?; Como falar de dinheiro com seu filho; Educar para o consumo; Coleção Educação Financeira; Como educar seu filho; Ganhei um Dinheirinho; 20 dicas para ajudar você a educar seu filho; Educação financeira – Filhos, Dinheiro e Valores.

Marcus André Mello – Colunista dos jornais “O Estado de São Paulo”, “Valor econômico” e “Folha de São Paulo”, o palestrante do Management é autor das seguintes obras: “Reformas constitucionais no Brasil: instituições políticas e processo decisório” (Revan, 2002), “Against the odds: politicians, institutions and the fight against poverty” (Columbia University Press, 2012), “Making Brazil work: checking the president in a multiparty system”, (Londres: Palgrave/MacMIllan, 2013) e “Brazil in transition: beliefs, leadership, and institutional change” (Princeton University Press, 2016).

João Carlos Martins – Com uma das palestras mais esperadas, o maestro também é autor. Ao lado de Luciano Ubirajara Nassar, publicou em 2007 o livro Saga das Mãos, uma autobiografia que narra toda a trajetória artística, bem como a inspiração no pai, suas dificuldades e até mesmo seu envolvimento com Paulo Maluf.