vick2

Bons resultados só vêm com pessoas engajadas e respeitadas

Assim, Vick Bloch, uma das consultoras mais requisitadas pelos altos executivos do país, indica como uma empresa pode conseguir resultado satisfatório, respeitando as pessoas no ambiente de trabalho e conquistando o engajamento delas. Com toda sua experiência na área de RH, Vick vai estar em Maceió, dia 8 de junho, como uma das atrações do Pajuçara Management, o maior evento de gestão empresarial do Norte e Nordeste. Ela vai falar sobre liderança em tempos turbulentos. A palestra será às 10h, no painel em comemoração aos 15 anos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Sócia da Consultoria Vick Associados, Vick Bloch fundou e presidiu por 18 anos a consultoria DBM no Brasil e na América Latina, especializada na recolocação de executivos no mercado de trabalho. É professora dos cursos de especialização em RH da FGV-SP e da FIA. Com experiências em cargos gerenciais e diretorias na área de Recursos Humanos, é ex-monitora do curso de Family Business de Harvard.

A seguir, você confere trechos de entrevistas concedidas por Vick Bloch:

– O que os profissionais, as empresas e o mercado esperam do RH?

Vick Bloch – Acho que estamos vivendo um momento mais complexo da atividade de recursos humanos. Por quê? Porque acho que nós temos questões colocadas no ambiente, na sociedade que têm a ver com a melhoria das relações ou colocando o inverso, o estresse nas relações. Acho que a coisa mais complicada que a gente está vivendo é que, dentro das empresas, as pessoas não se tratam, elas se desgastam. E essa complexidade não está sendo tratada por recursos humanos.

– Então como obter sucesso nesse ambiente?

Vick Bloch – Você só vai ter uma empresa que faz resultado, mas faz resultado que é justo no longo prazo, se você tiver pessoas engajadas com essa organização. E estar engajado não tem a ver com uma metodologia, uma técnica. Tem a ver com a forma que você trata as pessoas que fazem para te dessa empresa.

– O que priorizar num momento de recessão econômica como o que estamos vivenciando no Brasil?

Vick Bloch – Quando se fala num país com forte impacto na redução da força de trabalho e onde há pessoas multitarefas, com acúmulo de atividades, os investimentos em treinamento de tecnologia, em opções de redução de estresse ou capacitação para discernimento na hora de tomar decisão fazem as pessoas se tornarem mais efetivas.

– Que medida seria essencial para garantir melhorias nas organizações e nos resultados das empresas?

Vick Bloch – Sem dúvida nenhuma, quando eu penso no mundo de hoje, no cenário do Brasil, a atenção individual talvez seja a questão mais importante. Os processos de avaliação de desempenho, com foco em reforçar aquilo que o indivíduo sabe fazer de melhor, pode criar condições para que se exponha mais em suas áreas de fortaleza, criar um novo ambiente de trabalho e gerar um engajamento da força de trabalho.

vick bloch

Última chance

Se você quiser se inteirar sobre as questões que envolvem o mundo corporativo, aproveite e faça sua inscrição. Nesta quarta, 25, é o último dia para aproveitar o lote promocional do Pajuçara Management. Você pode se inscrever pelo site Pajuçara Eventos ou pelos telefones 3031-3563 ou 99657-0555.

O Pajuçara Management acontece dias 7 e 8 de junho no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. O evento tem como patrocinadores empresas e instituições de referência no país, entre elas Braskem, Maceió Shopping, Unimed, Federação da Indústria de Alagoas, Sebrae, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Meyer e Federação do Comércio de Alagoas.


Inscreva-se agora mesmo