Álvaro Mendonça, fundador da Carajás

Quer ser um profissional influente? Saiba como aqui!

Você ou sua empresa exercem influência no mercado? A capacidade de influenciar é um desejo de muitos empresários e não há nenhum mal nisso. Na busca pelo sucesso no ambiente corporativo, é preciso utilizar habilidades como poder e influência da melhor maneira para ser reconhecido pelo mercado, expandir e garantir resultados duradouros. O assunto foi destaque no Bem Você desta semana, na TV Pajuçara!

 

“O segredo é só um: trabalho. Temos que acreditar no mercado, nas pessoas. Temos que ter pressa em crescer, mas também ter paciência para entender que tudo passa por etapas”, disse Álvaro Mendonça, fundador da Carajás, loja de material de construções há 40 anos no mercado e uma das maiores do Brasil no segmento.

 

Uma das empresas mais influentes em todo o país, a Braskem é a maior petroquímica das Américas e, atualmente, tem oito programas em execução em Alagoas que lidam principalmente com as pessoas que vivem no entorno da fábrica. “Trabalhamos muito o conceito de sustentabilidade, que tem três pilares: econômico, ambiental e social”, afirmou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais.

Exercer o poder de influência também é uma questão de relacionamento.

Gestão de Pessoas - Priscila Fireman

Priscila Fireman, consultora

“Antes de influenciar, é preciso fazer com que o cliente acredite na empresa. Quando se estabelece um vínculo, se estabelece confiança, que precisa ser preservada durante o relacionamento, especialmente naqueles de longo prazo”, revelou Priscila Fireman, consultora especialista em Gestão de Pessoas.

 

 

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo!

Vídeo Bem Você

O tema “Poder e Influência” será apresentado no dia 10 de junho, no painel Pajuçara Management: Ideias que inspiram, com a palestra da consultora empresarial Patrícia Tavares, que contará também com a participação de três personalidades alagoanas, referências em seus segmentos, que serão reveladas em breve. Patrícia lida com projetos de gestão de desempenho, cultura organizacional e planejamento estratégico para otimização de negócios. Não perca!

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo