Foto integrante do livro Retorno à Amazônia, de Jean-Michel Cousteau (Foto: Carrie Vonderhaar)

Retorno à Amazônia: Jean-Michel Cousteau traça perfil da floresta

O viés ambiental do Pajuçara Management 2014 ganhará destaque com o oceanógrafo, ecologista e educador Jean-Michel Cousteau. Pela primeira vez, o evento de educação corporativa trará na sua programação um palestrante internacional, fruto de uma parceria com o Fronteiras do Pensamento. O projeto cultural que acontece em São Paulo, Porto Alegre e Salvador tem o objetivo de promover debates que apostam na liberdade de expressão e educação como ferramentas para o desenvolvimento.

A palestra do ambientalista terá como base o livro de sua autoria Retorno à Amazônia (Cultura Sub, 2013), que narra uma expedição à floresta 25 anos depois de seu pai, o oceanógrafo Jacques Cousteau, pioneiro na exploração do fundo do mar. Jean-Michel visitou a maior floresta tropical do mundo acompanhado dos filhos, Fabien e Céline, e a equipe do Ocean Futures Society, ONG em defesa dos oceanos.

O livro de 250 páginas contém relatos que registram as diferenças do atual ecossistema, comparando à fauna e flora de anos atrás. Além de fonte de pesquisa, Retorno à Amazônia visa chamar a atenção para preservação do meio ambiente. Com o auxílio da tecnologia, Jean-Michel Cousteau e seus parceiros de aventura passaram 5 meses na floresta, a metade do tempo da expedição que fez com seu genitor em 1982.

Material do livro é vitopaper, tipo de plástico reciclado. Livro é 100% à prova d´água

Curiosidade: o material da obra é 100% à prova d´água e impresso em vitopaper, o resultado da mistura de plásticos que podem ser reciclados várias vezes sem perder cor e textura.

Fabien e Célin Cousteau, acompanhados do pai, Jean-Michel

Em breve você conferir aqui, no Blog do Managament, o perfil do oceanógrafo. Ficou com vontade de participar? Faça sua inscrição! Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 e pelo e-mail participe@pajucara.com.

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo