Publicis e Facebook fecham parceria no valor de aproximadamente meio bilhão de dólares

Publicis e Facebook fecham parceria milionária

Como o Blog do Management não fica de fora das novidades,  uma notícia quentinha para o mundo da publicidade e propaganda: nesta segunda-feira (19), a Publicis Groupe fechou uma parceria milionária com o Facebook. Segundo fontes do Portal Próxxima , o acordo gira em torno de meio bilhão de doláres e tem foco na co-criação de produto com dados, vídeo e imagens, incluindo a própria rede social e o Instagram.

As duas empresas foram vagas ao expor quais as reais funcionalidades que virão a ser exclusivas da rede de agências de publicidade depois da negociação, mas afirmaram que contariam com apoio dos engenheiros e da tecnologia para a criação de conteúdo e anúncios especiais.

“Quando se olha para toda a concepção da parceria, percebe-se que há aspectos que beneficiam o grupo Publicis, seja um primeiro olhar e uma vantagem competitiva de poder se mover mais rapidamente”, disse Carolyn Everson, VP global de soluções de marketing do Facebook.

A parceria deve reunir todas as agências de mídia da rede, como Starcom MediaVest e Zenith Optimedia, bem como agências digitais do grupo, como Digitas, Razorfish e Rosetta, que junto com alguns de seus clientes, como P&G, Walmart e Coca-Cola, receberiam benefícios nas negociações de mídia que incluem a rede social de Mark Zuckberg.

O Portal Proxxima informa ainda que a negociação com a rede social também sinaliza um maior empenho e investimentos nos meios digital e mobile. O tamanho do contrato ratifica a importância da holding francesa que domina grande parte do mercado publicitário.

No Brasil, a Publicis é comandada pelo versátil Orlando Marques, que também está à frente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap). Esse ano, o publicitário estará na 14ª edição do Pajuçara Management. Conheça um pouco mais sobre ele e aproveite para se inscrever: Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 e pelo e-mail participe@pajucara.com.

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo