Confira a lista de filme que o Blog do Management preparou pra você!

O mundo dos negócios na sétima arte: confira as dicas de filmes!

Faltam menos de 15 dias para a 12ª edição do Pajuçara Management 2014 e, assim como você, o Blog do Management, também está ansioso para ver, no palco do Teatro Gustavo Leite, grandes nomes do empreendedorismo, liderança, comunicação e outras áreas ligadas ao mundo corporativo.

Enquanto os dias 03, 04 e 05 de junho não chegam, preparamos mais um aquecimento. Listamos sete filmes que tratam dos temas que serão abordados durante os três dias de evento. A escolha não foi fácil, dos clássicos a películas mais atuais, o universo da gestão e dos negócios – sob inúmeros pontos de vista – sempre foi assunto de muito roteiros para a sétima arte.

Além de filmes, já fizemos uma playlist de música que inspiram a empreender. Ouça! E se já não fez sua inscrição, aproveite! Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 e pelo e-mail participe@pajucara.com.

Para entender melhor as escolhas, esse ano, o tema central do Management 2014 é Sustentabilidade – Uma Nova Consciência na Gestão Empresarial, englobando os três pilares mais atuais da administração: sustentabilidade, lucro e o social.

Os negócios na telona

    • Capa do documentário A Enseada

1) A Enseada (The Cove, 2009)

Premiado em vários festivais de cinema pelo mundo, ganhou o Oscar de melhor documentário em 2010 e aborda a matança de golfinhos na costa do Japão.




    • Capa do filme Amor sem escalas

2) Amor Sem Escalas (Up In The Air, 2009)

A trama gira em torno do personagem que tem a função de demitir pessoas. O filme mostra o conflito entre as novas e as mais tradicionais formas de gerir.




    • Capa do filme Do que as Mulheres Gostam

3) Do Que As Mulheres Gostam (What Women Want, 2000)

Relacionamento com clientes, marketing, publicidade, comportamento, segmentação de mercado são alguns dos temas abordados com bom humor no universo da propaganda.




    • Capa do filme 12 homens e uma sentença

4) Doze Homens e Uma Sentença (Twelve Angry Man, 1957)

Um clássico do cinema nos Estados Unidos, aborda com maestria temas como ética, trabalho em equipe, liderança, persuasão, entre outros.




    • Capa do filme Erin Brockovich

5) Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich, 2000)

A história real da mulher de nome homônimo ao filme deu a estatueta do Oscar à Julia Roberts, que interpretou a vida da técnica jurídica e ativista ambiental que lutou contra a empresa de energia Pacific Gas and Electric Company.




    • Capa de O Diabo veste Prada

6) O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2003)

O retrato do conflito entre oportunidade e objetivo, vida pessoal versus vida profissional. A projeção conta a história de uma jornalista que chegou ao cargo de assistente da mais importante de moda de Nova York, quando passa a questionar seus valores.




    • Capa do filme O discurso do rei

7) O Discurso do Rei (The Kings Speech, 2010)

Liderança, comunicação, força de vontade e perseverança são assuntos do vencedor do Oscar de melhor filme me 2011. O rei da Inglaterra, George VI tinha gagueira e não conseguia discursar em público, até conhece um terapeuta que compartilhou com ele grandes lições.




Identificou o mundo dos negócios na sétima arte? Agora é só preparar a pipoca e ter uma boa sessão!

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo