Sergio Chaia |Será que é possível?

Sérgio Chaia: um craque de fora dos gramados

Ele trocou as chuteiras e as quatro linhas da paixão nacional pelos sapatos sociais, terno, gravata e o ambiente corporativo. Desde os 20 e poucos anos, Sérgio Chaia deu um novo foco a sua carreira e decidiu que aos 40 anos seria CEO de uma multinacional. O gol foi de placa: aos 37 estava à frente da Nextel no Brasil, três anos antes do esperado. “Encarei com maturidade e senso de dever cumprido”, confessou Sérgio, um dos palestrantes da 12ª edição do Pajuçara Management.

“Determinação, capacidade de lidar com as frustrações, foco,  superação de expectativas e resultado”. Enumerando os fatores que contribuíram para sua conquista precoce, parece fácil, mas o administrador especialista em marketing e finanças começou a trilhar seu caminho em 1986, na Johnson & Johnson, passando por marcas como Makro, Pfizer, Sodexo Pass Brasil, Pepsico e KFC.

Sergio Chaia | Pajuçara Management

Nos seis anos em que comandou a Nextel, a empresa teve um salto de um milhão de clientes para 4,2 milhões de usuários e mais de sete mil colaboradores. Em 2012, No mesmo ano em que deixou a empresa, lançou o livro Será Que é Possível?, onde narra os aprendizados na busca da harmonia profissional, pessoal e espiritual.

“Acho que já existem muitos livros sobre receitas de liderança. Não queria fazer mais um. Quero que as pessoas se questionem se o caminho escolhido está adequado ao seu propósito de vida. Nem todos precisam ser líderes nas empresas. Mas se todos procurarem ser líderes de si mesmo poderá ajudar as pessoas ao redor”.

Livro Será Que é Possível, do ex- CEO da Nextel, Sérgio Chaia

Gerenciando estrelas

Apesar de ter pendurado as chuteiras ainda nas categorias de base do Guarani F.C, tradicional clube do interior de São Paulo, guardou as lições do gramado. “Os aprendizados me ensinaram mais o que fazer do que qual caminho seguir. Até hoje procuro aprender liderança com líderes de grupos diferentes, inclusive o futebol. Conversei com treinadores sobre os desafios da formação de times e como gerenciar estrelas”, disse.

“Líder é aquele que leva as pessoas aonde elas não iriam sozinhas”, resumiu o administrador.

Sérgio é um craque, só que engravatado!

Ficou curioso? Quer saber mais? Sérgio Chaia contará um pouco mais de sua história na palestra Liderando Sua Carreira e Sua Vida, no dia 04 de junho, às 14h, durante a 12ª edição do Pajuçara Management. Inscreva-se! Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo