_OME3190

Marketing sensorial para impactar negócios é o job de André Domingues

Usar os sentidos para impactar as pessoas. Esse foi o foco do músico e compositor André Domingues em sua palestra ‘O poder das Experiências Multissensoriais’ no segundo dia do Pajuçara Management 2018. Fundador do Projeto Musique, André destacou como e de que forma podemos atingir as pessoas ao nosso redor e os clientes de uma forma mais assertiva e multissensorial, através dos cinco sentidos.

“A música pode influenciar outros sentidos e a experiência de uma forma geral. É uma discussão bem disruptiva e aliada ao empreendedorismo. Ao mesmo tempo é preciso saber como funciona a empresa e como ela pode influenciar no comportamento e percepção dos consumidores nos ambientes comerciais e não comerciais”, afirmou André.

Mas não é só a música o cerne da questão: André também frisou a importância de investir em marketing sensorial para a sobrevivência dos empreendimentos. “Nós vivemos em mundo cada vez mais competitivo do ponto de vista dos negócios e diferenciar-se no preço, na qualidade ou em formas de diferenciações tradicionais termina sendo mais do mesmo. É por isso que o marketing sensorial é importante, pois essa experiência sob o ponto de vista dos sentidos para conseguir proporcionar melhores e mais impactantes experiências nas pessoas, isso sim é um diferencial para a empresa”, afirmou.

Com uma apresentação bastante dinâmica e interagindo a cada momento com o público, André ainda destacou que saber escolher a música ambiente correta pode estimular os gatilhos emocionais para que o cliente se sinta bem ao ponto de consumir mais, criar empatia e o melhor, voltar ao seu estabelecimento.

“Nosso trabalho é 100% baseado em evidências científicas que mensuram o quanto a música –  trabalhada nos níveis de batimentos por minuto (BPM) e frequências sonoras, dentre outros critérios bem definidos – é capaz de aumentar o tempo médio de permanência de clientes dentro de lojas ou restaurantes. Ela também pode fazer com que as pessoas caminhem mais devagar nos corredores do shopping ou de um supermercado, transformar as experiências que as pessoas têm dentro de clínicas médicas e hospitais. Neste caso, por exemplo, a música pode reduzir os níveis de tensão e ansiedade e ainda equilibrar a pressão arterial e uma série de outras transformações”, apontou André Domingues.

Estes foram alguns dos exemplos destacados por André de como a música pode ocasionar aumento no tempo médio de permanência nos estabelecimentos, percepção de valor de marca, entre outras várias transformações das marcas através da música. A prova disso foi como o público permaneceu vidrado nas palavras do pernambucano enquanto ele discorria sua apresentação.

Por fim, André ainda compartilhou a playlist que usou durante a palestra com o público do Pajuçara Management 2018.

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria

 

 


Inscreva-se agora mesmo