loja de açaí

Franquia alagoana dribla efeitos da crise e faz sucesso no Brasil e no exterior

Uma Franquia de açaí originalmente alagoana está driblando todos os efeitos negativos da crise econômica que atinge o Brasil. E já faz sucesso aqui e fora do país. Qual o segredo desse sucesso todo? Nós contamos pra você.

A empresa está indo na contramão da crise e parece não se abater com a retração do mercado e da economia. O segmento de franquias, no Brasil, registrou crescimento de 10% em 2015 e o faturamento também acompanhou essa alta, chegando a 8,3%.

Esse modelo de negócios oferece menos riscos e, por isso, tem sido uma alternativa para os investidores. Mas, na opinião da gerente do Sebrae-AL, Fátima Santos, é importante que seja feita uma análise minuciosa antes de fazer o investimentos em uma franquia.

“Geralmente, esse sistema é escolhido por um empreendedor que já quer trabalhar com uma marca que tem uma história de sucesso. Mas é bom ficar atento, buscar informações, conversar com pessoas que já abriram uma empresa da marca. Essa conversa vai dar parâmetros para ajudar na tomada de decisão”, disse Fátima Santos.

As dicas foram seguidas por Arthur Menezes, que já trabalhava no ramo de alimentos e decidiu abrir uma franquia de açaí. Ele começou com uma loja e, hoje, já está na terceira. E o segredo, segundo Arthur, é apostar numa loja com layout arrojado, diferente, que oferece um produto de qualidade e que é vendido com uma nova concepção, em máquinas de sorvete, criando um fast-food saudável.

“Vi o sucesso do negócio e decidi apostar na franquia da loja. Abri a primeira, depois a segunda e já estou com a terceira da marca e em bairros diferentes da primeira. Hoje, temos mais de 10 opções de acompanhamento que o cliente pode juntar ao açaí, além de caldas. São acompanhamentos que só a marca tem; esse foi o diferencial”, contou.

Arthur foi o primeiro fraqueado da marca Açaí Concept, criada pelo empresário português Miguel Teixeira, em maio de 2014. De lá para cá, já são 54 lojas apenas em Alagoas e várias espalhadas por outros estados do país e até no exterior.

“Hoje, nós estamos com contratos assinados e lojas em obras em 16 estados do Brasil. Vamos inaugurar duas na Califórnia, uma em Miami, uma em Orlando e duas unidades em Portugal. Foi aqui em Maceió que tudo aconteceu. Fomos muito bem acolhidos pelos alagoanos e, agora, estamos indo para os Estados Unidos e para Europa e temos muito orgulho de falar que somos de Alagoas”, relatou Miguel, o idealizador da rede.

wizard

Pois é, o empreendedorismo abrindo caminhos para fortalecer a economia. E um dos maiores ícones do mundo dos negócios vai estar em Maceió, no próximo dia 8 de junho, no Pajuçara Management. Carlos Wizard, um professor que fundou uma das maiores franquias de ensino de idiomas do Brasil e é o atual presidente da rede Mundo Verde.

O Pajuçara Management acontece nos dias 7 e 8 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a temática Superação e legado para as próximas gerações. Mais informações no site Pajuçara Eventos ou pelos telefones ou 3031-3563 ou 99657-0555.


Inscreva-se agora mesmo