Ruy Shiozawa | Pajuçara Management 2015

“O papel do líder é cuidar das pessoas”, destaca Ruy Shiozawa

Quais são os segredos das melhores empresas para se trabalhar? Nome de grande notoriedade na área de gestão de pessoas, Ruy Shiozawa é CEO do Great Place to Work e sócio de diversas empresas nacionais e multinacionais. Em sua palestra no Pajuçara Management 2015, na tarde dessa quinta-feira (11), ele revelou a resposta para o público.  

Ao iniciar a apresentação, Ruy explicou o objetivo da GPTW: construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho.

“O papel de um líder é cuidar das pessoas e obter resultado através e não apesar delas. Quando temos funcionários empenhados, temos clientes satisfeitos, e com clientes satisfeitos, a empresa tem o retorno sobre seu investimento”, afirmou.

Líderes e colaboradores

O CEO também destacou os principais pontos percebidos em pessoas que gostam do lugar onde trabalham. São eles:

 

  • Relação de confiança com o chefe

  • Orgulho do que faz

  • Apreço pelas pessoas com quem trabalha

Ruy Shiozawa

Citou ainda exemplos de como os líderes podem gerar boas práticas: sendo próximos dos funcionários, agradecendo pelo bom trabalho, inspirando os colaboradores e desenvolvendo a liderança.

“As pessoas não estão procurando emprego, estão procurando um significado para a vida delas. E os líderes têm a capacidade de dar o significado que elas procuram”, ressaltou.

Em sua conclusão, evidenciou que as pessoas querem ter um líder próximo com quem possam conversar, tirar dúvidas, saber se elas estão desenvolvendo bem suas ações e até mesmo dividir angústias.

“Investir nas pessoas não é investir dinheiro. É investir tempo. E isso traz para a empresa produtividade, empenho e resultados”, finalizou.

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo