Frank e Claire - House of Cards

05 séries que todo empresário deve assistir

Jogos políticos, relacionamentos entre líderes e colaboradores, influência e poder. Esses assuntos, de maneira direta ou indireta, estão ligados ao universo empresarial. Por isso, muitos gestores e integrantes de equipes em empresas de qualquer porte irão se identificar e aprender com as cinco séries aclamadas pelo público e pela crítica que selecionamos hoje no Blog do Management.

Tudo a ver com o tema da 13ª edição do Pajuçara Management, que vai abordar “Os Desafios da Excelência na Execução das Estratégias”. Confira as indicações e prepare a pipoca!

 

 

1 – House of Cards

 

House of Cards, série on line do Netflix

 

A série online da Netflix, criada por Beau Willimon, é um drama político que aborda o poder, ambição, corrupção. O personagem principal, o congressista Francis Underwood, é fascinado pelo sucesso e, quando traído pelo presidente dos Estados Unidos — que ele ajudou a eleger — inicia diversas estratégias para derrubar seu oponente. House of Cards ganhou vários prêmios, inclusive o Emmy de Melhor Direção, tornando-se a primeira websérie a ter um troféu na maior premiação da televisão dos EUA. Também é uma das séries favoritas do presidente Barack Obama!

 

 

2 – Mad Men

 

Mad Man, série que retrata o sub mundo da construção do sonho americano

 

Com o lema “Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende”, Mad Men é a série HBO vencedora de dois Globos de Ouro sob a direção de Matthew Weiner. A história ocorre na Sterling Cooper, agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, na década de 60. Os personagens, vendedores do sonho americano, fazem da publicidade a arte da persuasão e põem até as suas vidas pessoais à venda para ter o que desejam. Vale salienta que Mad Man já venceu por 6 vezes consecutivas o Emmy de melhor série dramática.

 

 

3 – Game of Thrones

 

Game of Thrones, série do canal HBO

A série Game of Thrones é uma produção do canal HBO – dirigida por D.B. Weiss e David Benioff, uma adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin em 1990, As crônicas de gelo e fogo. A história se passa em Westeros, onde as principais famílias  do reino — Greyjoy, Tyrell, Martell, Baratheon, Lannister, Stark e Targaryen —  lutam pelo poder em um enredo de conflitos interpessoais, políticos e culturais.  Até o momento, a série já abocanhou 16 prêmios.  Atualmente está na quinta temporada e segue com legiões de fãs.

 

 

4 – Revenge

 

Revenge conta a trajetória de vingança da personagem Emily Thorne

A série conta a história de Emily Thorne, uma garota que chega aos Hamptons, em Nova York, em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família. Ao longo da narrativa, ela utiliza várias estratégias para derrubar seus inimigos, usa jogos de sedução e interfere no curso de vida de vários personagens. Porém, alguns fatores atrapalham os seus planos, como amor de infância, amizade e compaixão. Mike Kelley é o diretor da série. Revenge ganhou o prêmio de melhor final, na terceira temporada, pelo site de entretenimento Entertainment Weekly.

5 – The Sopranos

 

The Sopranos é uma série  que retrata os dramas familiares de uma chefe da máfia

 

The Sopranos é uma série criada em 1999 por David Chase e produzida pela HBO. O enredo dramático conta a história de Tony Soprano, um ítalo-americano de Nova Jersey. Chefe da máfia e pai de família, Tony começa a ter ataques de pânico porque não consegue conciliar  o trabalho com seus assuntos familiares. Ao longo dos anos de exibição, o seriado conquistou dezenas de prêmios incluindo 3 Globos de Ouro.

Boa diversão!

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.

  • Marcella Smith

    ❤Mad Men
    ❤Revenge
    ❤House of Caras
    - Faltou um: Scandal!

  • Matheus T. Garcia

    Faltou “Power”, nova serie cujo produtor executivo é o rapper Curtis”50 Cent”Jackson.


Inscreva-se agora mesmo