Plateia lota noite de abertura da edição 2014 do Pajuçara Management

Dinamismo e inovação marcam 12ª edição do Pajuçara Management

A 12ª edição do maior encontro de educação corporativa do Norte/Nordeste chegou ao fim mostrando porque o Pajuçara Management já faz parte do calendário de gestão, comunicação, inovação e empreendedorismo do país. Durante os três dias do evento, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, foi possível conhecer histórias de sucesso e trocar experiências com grandes líderes do mundo dos negócios.

Mais de 10 palestrantes subiram ao palco do Teatro Gustavo Leite para apresentar as diversas vertentes do tema central Sustentabilidade: Uma Nova Consciência na Gestão Empresarial. O público, formado por empresários, empreendedores e estudantes, teve acesso às trajetórias profissionais de executivos como Sérgio Chaia, ex-CEO da Nextel, e Marco Aurélio Raymundo Morongo, o fundador da Mormaii, que contagiou os participantes com a sua leve maneira de gerir o império de roupas e acessórios outside.

Fundador da Mormaii, Morongo palestou na 12ª edição do Pajuçara Management

Executivo Sérgio Chaia palestou no segundo dia do Management 2014

Uma parceria com a Braskem trouxe, pela primeira vez, um palestrante internacional ao Pajuçara Management. As boas-vindas ao evento foram dadas por um dos mais importantes ambientalistas da atualidade, o professor Jean-Michel Cousteau, filho do lendário Jacques Cousteau, que ficou conhecido por ser precursor na exploração do fundo do mar. O palestrante abordou o caráter ambiental da sustentabilidade nos negócios e a importância da preservação da fontes de água doce do país.

“Temos que parar de utilizar o oceano como esgoto universal. A emissão de CO2 acelera as mudanças climáticas, acidifica os oceanos, destrói arrecifes, corais. Temos uma responsabilidade enorme em nossas mãos, precisamos tomar conta da nossa casa. Se você está protegendo o oceano, está cuidando de si mesmo”, disse o ambientalista.

Com mais de 100 profissionais no staff, o 12º Pajuçara Management ratificou o compromisso do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) com o desenvolvimento do estado, além da preocupação com a sustentabilidade — um convênio com o Instituto Para a Preservação da Mata Atlântica permitirá que a emissão de gás carbônico seja convertida em ações ambientais.

“Mais uma vez terminamos o evento com a sensação de que cumprimos nossa missão de proporcionar aos participantes contato com grandes pensadores sobre um tema tão relevante. A edição 2014 do Pajuçara Management foi uma das mais consistentes e completas, tanto pela competência dos palestrantes quanto pela complementariedade como o tema central foi tratado. Não economizaremos esforços para superar as expectativas na próxima edição”, disse André Vajas, diretor executivo do PSCom.

Diversos estandes montados no local convidavam o público a ter um momento de descontração: jogos de videogame, fotos instantâneas e até a possibilidade de fazer um test drive em um veículo mobilizaram os participantes, que também receberam diversos brindes durante as ações promocionais.

Patrocinador do Pajuçara Management 2014 montou stand para interagir com o público

Parceiros como o Sebrae, levaram discussões sobre empreendedorismo e gestão de forma mais regionalizada, fazendo com que o público percebesse que é possível transformar ideias em realidade no nosso estado. O Painel Alagoas foi contada a história de duas pratas da casa: Marcos Tavares, da Aby´s Calçados, e Dr. Rui Costa, da Medradius, contaram a história de duas empresas genuinamente alagoanas, deixando o público emocionado.

Marcos Tavares, da Aby´s, e Rui Costa, da Mediradius

Uma das abordagens que mais chamou a atenção foi a da jornalista Olga Curado, que palestrou sobre um tatame e chegou a executar golpes de aikido diante de um público atento e animado.

Consultora Olga Curado palestrou na 12ª edição do Pajuçara Management

O encerramento foi feito com chave de ouro. O carnavalesco Paulo Barros levou uma mensagem bastante positiva e mostrou que, para crescer, é preciso não ter medo de inovar. E como todo grande evento, o Pajuçara Management 2014 terminou com música. O teatro se transformou em avenida e o público foi contagiado com o batuque de samba da BandaSabaki.

Carnavalesco carioca foi um dos palestrantes do Pajuçara Management 2014

O 12ª Pajuçara Management já deixou saudade. Em 2015 não será diferente, teremos mais novidades! Até lá!

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo