Projeto Fronteiras do Pensamento abre Pajuçara Management 2014
A palestra de abertura da 12ª edição do Pajuçara Management representa com maestria o tema Sustentabilidade: Uma Nova Consciência na Gestão Empresarial, que norteia o evento de educação corporativa neste ano. O Painel Fronteiras do Pensamento, que será comandado pelo pesquisador e oceanógrafo francês Jean-Michel Cousteau, é parte de um projeto homônimo realizado pela Braskem em algumas unidades da Federação. Pela primeira vez, a ação é trazida à capital alagoana.
“Nesse projeto nos empenhamos para viabilizar debates sobre o que há de mais relevante no pensamento da atualidade. Especificamente para o Pajuçara Management, nada mais coerente do que um nome tão importante para a perspectiva sustentável quanto o de Cousteau. É um prazer para a Braskem estar associada ao Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e proporcionar ao público alagoano essa oportunidade rara”, afirmou o gerente de Relações Institucionais e Marketing da Braskem em Alagoas, Milton Pradines.
O Fronteiras do Pensamento nasceu há oito anos na cidade de Porto Alegre, com vistas à promoção do diálogo entre sociedade e grandes nomes do pensamento contemporâneo. Sob o formato de conferências, a iniciativa promove anualmente 180 palestras no Brasil, com temas, ideias e personalidades nacionais e internacionais de múltiplas áreas, como escritores, diplomatas, artistas e cientistas. As cidades receptoras geralmente são Porto Alegre, São Paulo e Salvador.
“A busca pela relevância sempre foi uma tônica dos organizadores do evento. Com a vinda do Jean-Michel Cousteau, além de proporcionarmos aos participantes contato com uma das maiores referências mundiais sobre o sustentabilidade, inserimos Alagoas no roteiro de palestras internacionais. A vinda de Cousteau e a associação com o Fronteiras Braskem do Pensamento são provas inconteste do grau de maturidade que o Management atingiu”, opinou André Vajas, diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom).
A palestra de Jean-Michel Cousteau dentro do Painel Fronteiras Braskem do Pensamento terá como base o livro de sua autoria Retorno à Amazônia (Cultura Sub, 2013), que narra uma expedição à floresta 25 anos após seu pai, o oceanógrafo Jacques Cousteau, explorar o ambiente. A apresentação internacional será realizada no dia 03 de junho, às 20h. Para mais informações sobre o projeto, acesse fronteiras.com.