Empreendedorismo: conheça a história da papelaria Pinte o Sete

Empreendedorismo: conheça a papelaria da família Justino

Mais um exemplo de negócio que deu certo virou notícia no programa Pajuçara Manhã, da TV Pajuçara. Há quinze anos, Geralda e as filhas Giliane e Renata decidiram abrir a própria empresa. A história chamou atenção da série Eu Patrão e o repórter Arthur Gama conta como a família fez com que o sonho de transformasse em realidade.

O mercado escolhido foi o das papelaria. “Com o passar do tempo fomos nos reinventado e abrangendo a quantidade de produtos à venda de acordo com a procura da clientela. Hoje, além dos materiais de papelaria, trabalhamos com presentes e produtos sazonais, que mudam segundo as datas comemorativas”, explicou Giliane Justino, uma das donas da “Pinte o Sete”.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos últimos três anos o número de empresas desse porte dobrou, um dado que demonstra a capacidade e vontade de empreender. Para as empresas que não dão certo – a cada 100 esse número chega a 27 – a gerente de políticas públicas do Sebrae/AL, Izabel Vasconcelos, tem uma opinião.

“A maioria das empresas que fecham é porque não planejou a abertura, desconhecia o mercado, não conseguia fazer uma gestão de forma adequada, além da questão tributária, que pode ser um fator de grande contribuição para tocar os negócios”, explicou.

Acompanhe a história assistindo a reportagem na íntegra!

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo