_OME3057

Theunis Marinho: lições de quem saiu do interior para presidir uma grande multinacional

Do pequeno município de Alto Rio Doce, no interior de Minas Gerais, Theunis Marinho chegou a presidir a alemã Bayer Polímeros no Brasil sendo o mais jovem diretor geral da multinacional na América Latina. No Pajuçara Management, desta quarta-feira (06), Theunis Marinho compartilhou algumas das lições aprendidas e obstáculos superados em sua trajetória de sucesso.

Durante a palestra ‘Sonhar Alto, Pensar Grande’, Theunis Marinho contou histórias da infância, suas primeiras experiências profissionais, ensinamentos com amigos de várias fases da vida e deu algumas dicas para empreendedores que, assim como ele, começou a carreira em uma cidade pequena, com determinação e capacidade de superação.

“É importante estudar sempre! Não parar de estudar, principalmente o que gosta e o que lhe desafia. É importante morrer estudando. Na vida, não encontramos apenas rosas, mas, também espinhos em meio aos tropeços. As vezes as pessoas querem de uma maneira pensada ou impensada, também prejudicar outras. Então, procurar perdoar as pessoas que já lhe machucaram também é fundamental. Quando você perdoa, você abre um espaço em seu coração para colocar coisas boas no lugar de coisas ruins”, pontuou.

Chegou à Alemanha com três filhas, deixou a área de Recursos Humanos e teve que gerir área de Produtos e Herbicidas, ao mesmo tempo em que teve que se adaptar à cultura alemã. Em meio a isso, aprendeu algumas lições: ‘não se deixar contaminar pelo poder’ e ‘nunca negar as origens’, sempre lembrando de onde veio.

“Outras lições que aprendi em minha carreira mostram que enquanto estamos vivos devemos ter humildade, temos que respeitar o próximo e nos colocar no lugar das outras pessoas antes de fazer mal a elas. Isso nos ajuda muito a dormir em paz”, concluiu Theunis Marinho.

Atualmente, Theunis é presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e membro de conselhos de administração e consultivos de empresas, além de coach e mentor de jovens CEOs. Em 2016, publicou o livro ‘Sonhar Alto, Pensar Grande – Lições de um brasileiro que enfrentou obstáculos e tornou-se presidente de uma multinacional’.

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria

rodape-blog


Inscreva-se agora mesmo