IMG_0005

Participantes do Pajuçara Management aprendem sobre educação financeira

Vamos falar de dinheiro? Chegou a hora de ouvir o que a consultora financeira é psicanalista Cássia D’Aquino tem a dizer sobre dinheiro e qualidade de vida, dando continuidade a programação do 15° Pajuçara Management.

Segundo Cássia, em 1942 existiam 56 cédulas diferentes circulando no Brasil. Para ela, isso era o evidente sintoma de uma febre. “O organismo monetário nacional já não ia bem naquela época. E essa ainda era a fase que estávamos bem”, define.

Para a consultora, frequentes alterações na moeda não são algo natural e desejável. Isso se explica porque a moeda precisa ser como deve ser: um símbolo nacional e um fator de credibilidade.

Mas independente de como anda a economia em nosso país, é preciso cuidar da saúde do próprio dinheiro. E, para isso, ser consciente no que se trata de finanças pessoais é fundamental.

E para Cássia D’Aquino, a educação financeira tem importante papel entre os pequenos.

“A tarefa de educar os filhos em relação ao dinheiro deve levá-los a atingir a maturidade financeira, ou seja, a capacidade de adiar os desejos em função de futuros benefícios”, diz a palestrante.

Mas atingir essa maturidade não é um processo natural. Ao contrário, Cássia afirma que nossa natureza é buscar a satisfação imediata a todos os desejos e necessidade.

“Para vencer essa barreira, a educação financeira deve insinuar-se desde os primeiros meses da vida das crianças”, pontua ela.

Management 2017

Ainda não garantiu a participação no Pajuçara Management? As inscrições podem ser feitas pela internet, no site http://management.pajucara.com/ e continuam abertas a profissionais e estudantes. Outras informações podem ser adquiridas por meio dos contatos (82) 3031-3563 e (82) 99657-0555, por e-mail participe@pajucara.com.

Referência entre as regiões Norte e Nordeste, o evento conta com o patrocínio de grandes marcas e instituições. Para que mais uma edição seja realizada com sucesso, o evento é patrocinado Prefeitura de Maceió, Correios – Governo Federal, Unimed Maceió, Centro Universitário Unit, Sistema Fecomércio- AL, Maceió Shopping, Sesi, Senai e Sebrae.

 


Inscreva-se agora mesmo