joao_carlos_martins

Folia erudita: Bloco de carnaval homenageia palestrante do Management

Quem disse que somente de frevo e axé sobrevive um carnaval? Com inovações surpreendentes ano após ano, a festa de Momo é democrática e tem espaço para tudo e para todos. A prova disso é o que acontecerá hoje (25) no Bloco do Bargaça, de São Paulo, que planejou uma justa homenagem e vai parar os batuques de sua bateria em meio à Vila Madalena para dar espaço à música clássica erudita regida pelo maestro João Carlos Martins, que é um dos grandes palestrantes da 15ª edição do Pajuçara Management.

O concerto deve parar e surpreender os foliões que estarão na Vila Madalena, que em São Paulo é um dos pontos onde há a maior concentração dos blocos de rua. Segundo os organizadores da iniciativa, a decisão de levar o maestro à avenida é mais uma forma de homenagear e retribuir o que João Carlos Martins fez e representa para a música clássica, sendo um dos ícones de maior importância mundial do gênero, conforme a crítica especializada.

joao_carlos_martins

A apresentação está agendada para as às 15hs, no projeto Concertos na Garagem – que é apadrinhado pelo maestro – na Galeria Choque Cultural (Medeiros de Albuquerque 250) na Vila Madalena. Esta não é a primeira homenagem recebida por ele. Em 2011, a vida e obra de João Carlos Martins foram tema do samba-enredo da Vai Vai, quando a escola foi a campeão do carnaval paulista ao abordar os 70 anos de vida do maestro.

João Carlos Martins estará em Maceió no dia 31 de maio e encerrará a 15ª edição do Pajuçara Management. Ele esteve no evento em 2008 e, após ter sido avaliado como um dos melhores palestrantes de todas as edições, foi novamente convidado para compartilhar a sua história de vida e de superação. As inscrições para o Management podem ser feitas pelo link http://pajucaraeventos.com.br, onde também está disponível a programação completa.

Confira o convite do maestro aos participantes:

 

Outras informações podem ser adquiridas por meio dos contatos (82) 3031-3563, (82) 99657-0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.


Inscreva-se agora mesmo