painel banner mila

O Milagre de Milagres é sucesso de público

Na reta final do Pajuçara Management 2016, o público acompanhou de perto a história de dois cases de sucesso de Alagoas: a Pousada do Toque e o Réveillon dos Milagres, empreendimentos responsáveis por tornar o município de São Miguel dos Milagres, a 95 km de Maceió, em um dos destinos turísticos de luxo mais procurados do Brasil.

Os empresários Nilo Bulgarelli, nome por traz da Pousada do Toque, e Maurício Vasconcelos, à frente da produtora Tamo Junto, compartilharam com o público como encontraram no pacato e charmoso balneário de São Miguel dos Milagres oportunidades de negócios lucrativas e bem-sucedidas. Ambos contaram a história de seus empreendimentos e como conseguiram se destacar no mercado alagoano pelas suas contribuições ao desenvolvimento local e por serem exemplo de excelência em gestão.

“Milagres existem, mas nada acontece sem trabalho. Por traz do nosso reconhecimento, há muita dedicação”, destacou Bulgarelli. Neste ano, a Pousada do Toque completa 16 anos e acumula premiações – entre elas, o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e o Condé Nast Johansens Awards for Excellence (Londres/2013). O reconhecimento contrariou as previsões de amigos que duvidaram do negócio, quando tudo começou.

 ”Foi um risco, porque o local não tinha acesso, nem telefonia e eletricidade. Me chamaram de maluco, mas eu sempre disse que também era um sonhador. Eu buscava conforto, economia e sustentabilidade”, disse Bulgarelli.

 

painel milagres3

O segredo, para ele, foi a capacidade de reinventar o negócio. “Sempre buscamos nos transformar e trabalhar com o encantamento, só a qualidade dos serviços não basta. A viagem até a pousada é longa, só do aeroporto para Milagres, o turista leva, em média, duas horas. Então, ele precisa ser bem recebido e encontrar aquilo que mais procura: tranquilidade”, destacou o empresário.

Nilo também falou sobre a importância de investir em serviços exclusivos. “Hoje, temos uma horta orgânica que abastece a nossa cozinha e também produzimos os ovos e o mel que consumimos. Nosso café da manhã é sem horário definido, pra oferecer mais comodidade ao hóspede. Sempre buscamos novos mimos e conseguimos fazer um produto especial, atrair um público de luxo, com as nossas mesmas preocupações – fazer coisas legais e respeitar o meio ambiente”, ressaltou.

Réveillon dos Milagres

O empresário Maurício Vasconcelos revelou como o Grupo Tamo Junto transformou o destino no cenário propício para o ramo do entretenimento, com a realização do Réveillon dos Milagres. “Sabíamos que investir em experiências traria mais resultados do que investir em produtos. Eu precisava encontrar o local, a festa e o dinheiro para colocar em prática esse projeto”, revelou.

Painel Alagoas- Milagres

Maurício conta que frequenta Milagres desde criança, mas só percebeu o potencial turístico da região quando começou a pensar em empreender. “Quando iniciei as pesquisas, vi que o fluxo turístico já era muito grande na região. Precisamos pensar em hospedagem em pousadas, hotéis e casas de aluguel, além de uma programação atrativa para todos os dias. Era preciso oferecer aquilo que nosso público mais desejava: liberdade, experiências inesquecíveis, hospedagem confortável e boa gastronomia”, destacou.

Para que a experiência fosse completa, o empresário contou que era necessário oferecer muito mais do que o Réveillon dos Milagres. “Tivemos todo um trabalho de concepção da marca, definição da rota turística e mapeamento de todas as experiências. Criamos uma praça gastronômica; instalamos um bar para servir o público durante o dia; recrutamos e treinamos mais de 300 moradores da região; tivemos que levar abastecimento de água e de energia elétrica; e estabelecemos internet para garantir a operacionalidade do evento”, explicou o Maurício Vasconcelos.

A ideia, segundo ele, é oferecer uma experiência 360º. “Agimos local, mas pensamos mundial. Foi assim que o ‘eu acredito em Milagres’ se transformou em ‘I believe in Miracles’“, lembrou o empresário.

painel milag1

Nilo Bulgarelli e Maurício Vasconcelos são homenageados no Pajuçara Management 2016 pelos cases de sucesso da Pousada do Toque e do Réveillon dos Milagres, respectivamente


Inscreva-se agora mesmo