banner2

Acreditar nos sonhos e ser determinado são a saída para o sucesso

Para fechar a programação do Pajuçara Management 2016, entra em cena um dos maiores empreendedores do Brasil: Carlos Martins, conhecido como Carlos Wizard, um homem franzino, de fala mansa, que motiva e faz as pessoas acreditarem em seus sonhos, acreditarem que é possível vencer e conquistar. Ele contou um pouco da sua trajetória, como venceu os desafios e conseguiu se tornar um empresário e montar a escola de idiomas Wizard, em 1987, num período de grande crise econômica no Brasil, inclusive com racionamento de alimentos.

Carlos Wizard demonstrou ser um homem de fé, que acredita em Deus e falou de incentivo, de motivação, da importância da família e que, na vida, as pessoas não podem focar nos medos interiores. “Eles [os medos] impedem que nossos sonhos sejam realizados”, disse para a plateia que lotou o Teatro Gustavo Leite, na quarta-feira à noite.

EDU_4210

Diante de sua trajetória de sucesso, fica fácil concluir que não basta ser empreendedor, empresário de sucesso e milionário. O segredo é acreditar em novas oportunidades. Foi assim, com essa visão, que o professor de inglês se tornou um dos maiores empreendedores do Brasil. No Pajuçara Management, Carlos Martins,Ele contou que, após conseguir se formar nos Estados Unidos, começou a carreira com aulas particulares, em sua casa mesmo, e, logo depois, fundou a escola Wizard, hoje considerada a maior rede de ensino de idiomas do Brasil e presente em mais de dez países.

Com a expansão dos negócios, criou o Grupo Multi, composto, também, pelas escolas Skill, Yázigi e Microlins, mas vendeu a rede em 2013 para a britânica Pearsons. Em 2015, ele comprou a rede de produtos orgânicos Mundo Verde, varejista voltada para gêneros alimentícios saudáveis. Carlos conta que em um ano e meio, conseguiu sair de 250 lojas para 400 em todo o Brasil e, hoje, é a maior rede da América Latina. “Nosso objetivo é chegar a mil lojas”, afirmou.

EDU_4165

Sobre o segredo para empreender, Carlos Wizard fala de sete princípios universais que considera as chaves para o sucesso:

1. Zere seu passado – “Não importa onde você está, mas para onde está indo. Muito mais importante que o seu passado, é o seu presente e o seu futuro. As pessoas que vencem viram a página”.

2. Aumente sua autoestima – “Sucesso e autoestima têm tudo a ver. Aquele que vence é capaz de se projetar, se visualizar num novo momento de vida e paga um preço até alcançar suas metas, isso significa adicionar conhecimento”.

3. Determine quanto quer ganhar – “Todos nós temos metas. Mas, quantas pessoas têm metas definidas sobre a vida financeira? Quando isso não está estabelecido, não cumprimos nossa meta”.

4. Formar um time campeão – “Criar sua própria atividade comercial, construir sua própria empresa e formar um time campeão, com pessoas que têm os mesmos valores e princípios que os seus. Mas cabe a você traçar as estratégias para desenvolver esse time vencedor”.

5. Mais importante que ganhar é saber guardar – “As pessoas determinam quanto vão poupar. É importante saber poupar seu dinheiro. Ganhar é mais fácil que economizar. Portanto, atenção: parte daquilo que você ganha não lhe pertence, deve ser destinado à formação do seu patrimônio, da sua riqueza e da sua fortuna”.

6. Ser amigo do dinheiro – “O dinheiro trata bem quem cuida dele. Muita gente recebe o dinheiro e já corre para gastar. Além disso, há aqueles com inúmeros cartões, com vários débitos a quitar no final do mês. Abram mão dos cartões!”.

7. Busque sua origem divina – “Conexão com uma força superior maior que a si mesmo. Toda pessoa que vence quer perpetuar seu sucesso e a fé é uma grande aliada”.


Inscreva-se agora mesmo