Stephen Kanitz é um dos convidados especiais do Pajuçara Management 2016

“Problemas no Brasil são de incompetência administrativa”

A afirmação é de Stephen Kanitz, 70 anos, consultor de empresas e conferencista, que vai estar em Maceió, dia 7 de junho, para ministrar a primeira palestra do Pajuçara Management 2016. Essa será uma oportunidade de conhecer o Brasil que dá certo, tema que Kanitz vai abordar no evento. Para ele, o país, com as dimensões que tem, “nunca teve problemas econômicos. Nossos problemas são de incompetência administrativa”.

Kanitz é um dos nomes de peso que vão compartilhar conhecimento na área dos negócios e apresentar aos participantes do Pajuçara Management as novas tendências do mercado, neste cenário de crise política e recessão econômica.

Com um  saldo de mais de 500 palestras realizadas nos últimos 10 anos, Kanitz diz preferir participar de poucos eventos, de dez a 15 por ano, mas torná-los concorridos e comentados. Ele é mestre em Administração de Empresas pela Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo, onde também foi professor Titular.

Acompanhe, a seguir, entrevista exclusiva concedida ao blog do Pajuçara Management:

PM – O Brasil dará certo com o Temer?

Stephen Kanitz – Primeiro é bom lembrar que o problema da Dilma foi fazer tudo errado. É só o Temer não cometer os erros da Dilma, que o Brasil já estará muito melhor. Segundo, como já apontei em janeiro deste ano, os indicadores antecedentes da Economia não somente mostravam um fundo de poço, mas alguns já mostravam recuperação. E o que é ainda mais auspicioso, uma recuperação em V, e não em U, mais demorada.

PM – Em que áreas o Brasil dá certo?

Stephen Kanitz – O Brasil com a área que tem, a quantidade de terras, recursos naturais, nunca teve problemas econômicos. Nossos problemas são de incompetência administrativa, vide Dilma. A falência de milhares de pequenas lojas, pequenas empresas, inviáveis do ponto de vista administrativo, é no fundo uma boa notícia. Gera demanda para as maiores empresas mais bem administradas.

PM – Quais as tendências do mercado?

Stephen Kanitz – A maior tendência é da economia do compartilhamento. Vamos usar nossos ativos de forma mais eficiente, sem capacidade ociosa, sem desperdício. Hoje temos escolas públicas vazias de noite porque o Estado não permite o aluguel para ensino adulto no setor privado. Vamos ter o Uber, helicópteros, aluguel de casas de campo, tudo que aumenta o PIB sem novos investimentos.

PM – Quais as perspectivas para os próximos dois anos?

Stephen Kanitz – Henrique Meirelles é o primeiro formado em Administração no Ministério da Fazenda, dominado até agora por professores de Economia recém saídos da Academia, como Guido Mantega e Nelson Barbosa. Ele [Henrique Meirelles] não somente saberá implantar e executar, mas trará conhecimentos da ciência da administração, totalmente ignorados até agora.

kanitz

Inscrições abertas

Se você ficou curioso para saber mais sobre o que Kanitz vai falar, então, inscreva-se já e aproveite o último lote promocional até 25 de maio. Para participar do Pajuçara Management 2016, basta fazer sua inscrição no site Pajuçara Eventos ou pelos telefones 3031-3563 ou 99657-0555.

Para os interessados em participar apenas da palestra do Kanitz, o Pajuçara Eventos também  já disponibilizou a inscrição avulsa para as palestras individuais, no valor de R$ 150,00. O link é mesmo. Aproveite, venha conferir! Será dia  7 de junho, às 20h.

A 14ª edição do Pajuçara Management acontece dias 7 e 8 de junho, no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso. O evento tem como patrocinadores empresas e instituições de referência no país, entre elas Braskem, Maceió Shopping, Unimed, Federação da Indústria de Alagoas, Sebrae, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Meyer e Federação do Comércio de Alagoas.


Inscreva-se agora mesmo