gptw

Conheça as melhores empresas para se trabalhar em Alagoas

Estresse e cobrança por metas, por exemplo, são fatores que dificultam o clima dentro das organizações e influenciam nos resultados. No entanto, o bom ambiente de trabalho é uma ferramenta indispensável para a governança corporativa e para a longevidade das organizações. É por isso que o capital humano sempre deve ser enxergado pelos líderes como algo a ser desenvolvido, pois é assim que se conquista melhores resultados nas mais diversas frentes, principalmente, em momentos de crise.

Entre as atitudes que podem colocar a organização em um patamar diferenciado estão identificar as potencialidades dos colaboradores, permitir boas condições de trabalho e qualificar os profissionais. Por isso, muitas empresas investem em ações para oferecer à equipe um ambiente funcional saudável. Isso é tão importante para o universo corporativo que já existem selos de qualidade das melhores empresas para os funcionários. É o caso do Great Place to Work (GPTW), que, desde 1997, realiza as listas das Melhores Empresas para Trabalhar, com uma metodologia mundial.

Em 2015, teve a primeira versão voltada para Alagoas, por meio de uma iniciativa do Pajuçara Sistema de Comunicação em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas e o GPTW. Na ocasião, foram conhecidas as dez instituições alagoanas com as melhores práticas na gestão de pessoas. O prêmio se propõe a propagar iniciativas que dão certo, aumentando o valor de mercado dessas organizações e contribuindo com o desenvolvimento econômico do Estado.

GPTW premia, pela segunda vez consecutiva, as 10 melhores empresas em AL

Entre essas empresas que já receberam esse reconhecimento está a Santa Casa de Misericórdia. Há 164 anos instalada na capital, no ano passado, a Santa Casa passou a integrar a lista das dez melhores empresas para se trabalhar. Os motivos para esse reconhecimento são muitos.

Santa Casa esteve entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas, no ranking 2015 do GPTW.

“A Santa Casa tem realizado um trabalho, desde 2004, buscando crescimento da instituição, não só do ponto de vista da estrutura física e atendimento, mas, principalmente, tem se preocupado com as pessoas, buscando capacitá-las para sejamos profissionais prontos para atender bem a população alagoana”, explicou Sílvio Melo, gerente da Santa Casa de Maceió.

Deiseane Luz é funcionária do hospital há cinco anos e desde que teve sua filha, que está com 3 anos de idade, tem direito à creche em tempo integram, totalmente gratuita.

“Saio de casa com ela, a deixo na creche, passo o dia no trabalho e só vou buscá-la no fim do expediente. Isso faz toda a diferença na minha vida”, declarou a técnica em segurança no trabalho.

A Santa Casa possui quatro unidades em Maceió, com 2.840 colaboradores, e parte deles foi selecionada pelo GPTW para responder ao questionário de avaliação da empresa. O mesmo aconteceu com o Cesmac, que ficou em 6º lugar no ranking GPTW. Cerca de 350 funcionários participaram da pesquisa, de forma sigilosa e imparcial.

Centro Universitário Cesmac também esteve na lista das 10 melhores empresas alagoanas

“Nossos funcionários tiveram a maior privacidade para responder ao questionário, sem pressão e da forma que ele quis”, apontou Gustavo Silva, gerente de RH do Cesmac.

Além dos benefícios, como plano de saúde e creche, a preocupação com a qualidade de vida também pesou na avaliação. A empresa criou uma sala usada especialmente para descanso dos colaboradores.

“Se, em algum momento, o funcionário se estressar, achar que está assoberbado no trabalho, ele vai lá na sala, dá aquela respirada e retorna com mais disposição”, completou Gustavo.

A atenção dada à Pessoa com Deficiência (PcD) também é destaque na empresa. Iriel foi contratado após passar por uma seleção exclusiva para cadeirantes e isso fez toda diferença para inserção dele no mercado de trabalho.

“É um processo difícil, mas, graças a Deus, eu consegui. Estou muito feliz, realizado”, revelou Iriel Silva, auxiliar administrativo.

E para você que quer conhecer o segredos das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas, aproveite o Pajuçara Management, o maior evento de gestão empresarial do Nordeste e um dos maiores do Brasil. A edição deste ano traz na programação o painel GPTW com as dez finalistas do prêmio Great Place to Work, a maior pesquisa sobre recursos humanos realizada em Alagoas.

O Pajuçara Management acontece dias 7 e 8 de junho, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Mais informações você confere no site ou pelos telefones 3031-3563/ 999657-0555.


Inscreva-se agora mesmo