Empresário Roberto Justus no Management 2015

Roberto Justus: “Ganhava dinheiro, mas não era feliz”

Aos 60 anos ele é um dos empresários mais bem sucedidos no Brasil. Formado em Administração de Empresas, o paulistano Roberto Justus é líder do Grupo Newcomm, um dos principais aglomerados de comunicação da América Latina. Em 9 de junho, ele abre o Pajuçara Management 2015 com a palestra “As 7 forças que levam você ao sucesso” para mostrar como o filho de imigrantes húngaros consegue concretizar seus maiores objetivos.

Administrador, publicitário e apresentador de televisão. A carreira de Roberto Justus é, como ele diz, multifacetada. Como executivo, conquistou diversos prêmios que reconheceram sua habilidade de liderança na trajetória iniciada em 1981 com a fundação da sua primeira agência. Em 2010, foi eleito o líder mais admirado do país em pesquisa realizada com mais de 35 mil jovens pelo Grupo DMRH.

O resultado está diretamente ligado à sua exposição a frente de “O Aprendiz”, programa da Record em que busca futuros executivos para suas empresas. A seguir, resgatamos alguns trechos dessa história de mais de 30 anos:

 

O início

Roberto Justus no início da carreira“Comecei trabalhando com meu pai, imigrante húngaro que chegou no Brasil sem falar português, fugindo da II Guerra Mundial. Quando eu entrei na publicidade não tinha computador, não tinha os recursos de hoje. Se eu não me informasse e não me atualizasse, hoje eu estaria fora do mercado”.

 

O segredo da liderança

Roberto Justus - Homem de Marketing

“Persuasão. O espirito empreendedor começa quando você tem que lidar com uma situação adversa e consegue fazer alguma coisa, sem nenhuma referência e ajuda.”

 

A coragem de assumir riscos

Roberto Justus estreia na TV

“Eu deixei uma sociedade solidificada no mercado e estava livre. Eu queria ser feliz. Ganhava dinheiro, mas não era feliz. Criei o grupo Newcomm porque eu queria fazer as coisas do meu jeito. Essa é formula ideal para quem faz negócios: ser feliz primeiro e o dinheiro vem depois. Preferi começar do nada e tomar as decisões mais corajosas. Dessa forma, assumi todos os riscos e tive sucesso”.

 

Carreira, casamento e filhos

 

Os filhos de Roberto Justus

Os filhos de Justus: Ricardo, Rafaella, Luiza e Fabiana

“A minha família me traz equilíbrio, calma e me rejuvenesce. Me sinto realizado com os filhos e com a história que construi. Mas sempre crio novos sonhos e vou atrás de realizá-los.”

 

 Quer saber mais?

Assista ao vivo a palestra de Justus sobre “As 7 forças que levam você ao sucesso”, dia 9 de junho, no Pajuçara Management 2015. As vendas para a palestra avulsa podem ser feitas aqui no site!

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo