Sustentabilidade ambiental tornou-se o segredo de sucesso para muitas empresas

Empresas alagoanas dão exemplo de sustentabilidade ambiental

Pensar na sustentabilidade ambiental tornou-se o segredo do sucesso para muitas empresas. Por mais simples que sejam as iniciativas adotadas, elas podem fazer toda a diferença, representando redução de custos e geração de receita para o empreendimento. Para comprovar isso, o Fique Alerta, da TV Pajuçara, foi em busca de dois casos de gestão focados no meio ambiente. Exemplos que devem ser seguidos!

A reportagem da jornalista Natália Lopes mostra, primeiramente, as ações implantadas por George Delfino, proprietário de uma empresa de assistência automotiva de Maceió. Lá, a ideia de ser um negócio sustentável começou de forma tímida, com a substituição dos copos descartáveis. Deu tão certo que outras ações foram implantadas e hoje existe até um sistema de reaproveitamento do óleo que escorre pelo chão.

Pontos positivos também para André Santos, empresário do setor hoteleiro que tem contribuído para a redução do desperdício de água. Ao instalar chuveiros e torneiras especiais, ele consegue controlar o fluxo de água e, dessa forma, evitar o gasto excessivo.

 A reportagem traz ainda algumas dicas da consultora do Sebrae Carla Vasconcelos, que destaca que o olhar sustentável tornou-se um diferencial de mercado.

Confira a matéria na íntegra

Não restam dúvidas de que a gestão empresarial na atualidade está diretamente ligada à preocupação ambiental. Na 12ª edição do Pajuçara Management, o público vai poder conhecer histórias de empresas que inovaram nesse sentido e alcançaram resultados bastante satisfatórios. Não dá pra perder essa oportunidade!

 O evento acontece de 3 a 5 de junho, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 e pelo e-mail participe@pajucara.com.

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo