Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, fundador da Mormaii

O fundador da Mormaii e seu escritório na praia

Leia ouvindo:

Com o diploma de médico nas mãos, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, escolheu a paradisíaca praia de Garopaba, em Santa Catarina, e abriu o primeiro posto de saúde no local. Na época, em 1974, a comunidade vivia sem energia elétrica ou água encanada e uma das poucas diversões era o surf. O único problema era aguentar as águas frias do litoral sul catarinense. Para minimizar esse desconforto, Morongo começou a desenvolver peças que equilibrassem a sensação térmica corporal. Do casaco de lã costurado pela tia, passando pelo neoprene – borracha sintética -, o  pediatra construiu um império de roupas e acessórios para esportes outside, a Mormaii. No dia 05 de junho, ele será um dos palestrantes da 12ª edição do Pajuçara Management.

Considerada a maior empresa do ramo no país, e uma das maiores do mundo, a Mormaii está presente em mais de 80 países e possui mais de 20 mil lojas Brasil afora. Em um bate papo com o Blog do Management, Marco Aurélio comentou sobre a opção de mudar de vida e profissão, deixando a medicina para se tornar um empresário de sucesso. “O importante não é acertar sempre, mas acertar mais do que errar e, sempre que possível, corrigir os rumos através dos erros, estando atento às oportunidades. A minha decisão de ser empresário não foi de um dia para o outro, foi um processo lento, cheio de micro decisões e, quando chegou a hora, aconteceu naturalmente”, contou.

Fugindo dos padrões dos executivos tradicionais, Morongo optou por uma vida simples, à beira-mar, em que conseguisse a harmonia entre o trabalho e o descanso.

“O sucesso profissional pouco representa sem o sucesso pessoal. Há muito executivos de sucesso, empresários com muito dinheiro e com a vida familiar descompensada. Encontrar o equilíbrio entre os dois é o grande objetivo e desafio neste mundo super agitado e mutante”, afirmou.

Com mais de 20 mil lojas no país, Mormaii tem sede em Garopaba, em Santa Catarina

Novo modelo de gestão

“Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área (…)” , o trecho da música Zóio de Lula, do Charlie Brown Jr. se aplica, literalmente, à forma como Marco Aurélio gerencia seu negócio. O Doutor Mormaii, como é chamado, realiza reuniões na prancha, antes ou depois do surf e, coincidência ou não, a maioria de seus colaboradores são praticantes de esportes aquáticos.

Além do estilo de vida ligado à natureza, Morongo ficou conhecido pelo modelo de gestão moderna que procura implantar nas rotinas de trabalho.

“Algumas pessoas se surpreendem quando digo que algumas decisões importantes podem ser tomadas dentro d´água, mas não podemos esquecer que a Mormmai é uma empresa que desenvolve equipamentos para a prática esportiva na água e, portanto, esse é o nosso ambiente natural”, explicou.

Ao fim da entrevista, via e-mail, Morongo mostrou que não fica só na teoria: “nada mais natural que eu esteja respondendo a estas perguntas do Hawaii, onde devo permanecer por aproximadamente um mês, surfando olhando e aprendendo”.

Pelos quatro cantos do mundo, Morongo surfa e leva a marca da Mormaii

Curiosidade: Você sabe porque Mormaii? É a junção de Morgana, sua primeira esposa, Marco, seu primeiro nome e Hawaii, o berço do surf.

Quer saber mais? Marco Aurélio Raymundo conta mais de suas aventuras no mundo dos negócios na palestra Liberdade com Responsabilidade, às 16h. Inscreva-se! Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo