_OME3284

Painel Alagoas mostra força de empreendedores locais que viajam o mundo

Um dos momentos mais esperados pelos participantes do Pajuçara Management 2018 é o Painel Alagoas, que mostra cases de sucesso de empresas locais e daqueles alagoanos que acreditam e investem no estado. Na edição deste ano, os convidados foram Martha Medeiros, estilista e proprietária da boutique multimarca Maison M; e Jonatas Moreira, chef do Restaurante Akuaba. O painel foi mediado pelo jornalista Rodrigo Cavalcante, do site Agenda A.

Martha Medeiros contou sua trajetória, de quando iniciou seus trabalhos com renda aos oito anos de idade, confeccionando roupas para bonecas, até os dias atuais, em que levou sua marca e a moda com traços e rendas alagoanas em vários países do mundo, vestindo, inclusive, celebridades de Hollywood, Los Angeles. No Painel, Martha revelou o segredo do seu sucesso.

“O melhor da vida é ter brilho nos olhos. Tudo que é feito com a mão vem do coração. Gosto de viajar, de ver tendências, mas, principalmente olhar para dentro. Só tem sucesso quem tem verdade, quem é de verdade. Não sei onde vou chegar, mas não me esqueço de onde vim. Eu amo esse lugar”, frisou.

Já Jonatas Moreira, mostrou o modelo de gestão do Akuaba, o histórico do restaurante, comandado pelos seus pais Osvaldo e a chef Vera, aspectos do planejamento estratégico, as tomadas de decisões e o caminho percorrido por ele, que estudou no Institut Paul Bocuse, de Lyon, na França e pela empresa. O chef, que iniciou sua carreira acompanhando os pais, deixou um recado para outros jovens que estão iniciando uma trajetória e querem crescer no mercado.

“Empreender é assumir riscos e ter coragem, que é o primeiro passo para ter sucesso. Não ter medo, buscar ser o melhor no que faz e ser excelente sempre. Sem excelência, não chegamos em lugar algum. Uma empresa deve ter um modelo de gestão redondo. Outro ponto importante é a busca por capacitação e conhecimento, se reciclar e inovar, unindo teoria e prática”, finalizou Jonatas Moreira.

O restaurante Akuaba coleciona troféus de reconhecimento pela excelência na Gestão do seu negócio. Um deles é o Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ), realizado pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC).

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria


Inscreva-se agora mesmo