Google Imagens

8 Razões que mostram: vale a pena investir em educação

“A necessidade é a mãe da invenção”. O ditado é antigo e conhecido, porém, muitas vezes termina mal interpretado. Fala da resolução de um problema supostamente intransponível, que necessita de todas as forças da pessoa ou da equipe para ser resolvido. A resposta a um desafio. E por mais que se acredite em “inspiração divina”, nessa hora o que melhor pode converter em resultados positivos é o emprego dos conhecimentos teóricos e práticos dos envolvidos.

Então, faltando poucos dias para o fim do lote promocional de inscrições – os descontos para estudantes, pós-graduados, profissionais e grupos valem até às 23h59 da próxima segunda-feira (30) – o Pajuçara Management 2018 apresenta a você alguns motivos que mostram como vale a pena investir na sua educação/formação continuada da sua equipe.

1-   Ampliar seus horizontes

Caminhamos à medida que temos segurança onde estamos pisando, não é mesmo? Fazer um novo curso ou assistir à palestra daquele especialista que você tanto ouviu falar lhe dá mais confiança para seguir uma estrada que, a princípio, parece um pouco tortuosa ou não está iluminada o suficiente. O conhecimento é uma lanterna que ajuda nesse percurso e a desbravar novos caminhos.

2-   Conhecimento do mercado

Seguir estudando é essencial para estar atualizado com as rápidas mudanças inseridas no mundo com a Era da Informação. Isso auxilia tanto na formação técnica do profissional como no entendimento das novas necessidades ou costumes que os consumidores passem a apresentar. Assim, você estará mais apto a lidar e absorver as inovações, ao invés de ter que correr atrás delas depois.

3-   Competitividade pessoal

Antenado com as novidades no mercado ou no seu campo técnico, você se destaca profissionalmente. Isso vale para quem já está empregado ou quem quer ser contratado. A qualificação pavimenta o caminho de ascensão profissional, seja na empresa onde você já está ou naquele trabalho dos seus sonhos. Incrementar seu currículo é um trunfo com recrutadores e demonstra que você não está acomodado.

4-   Competitividade da empresa

A iniciativa da educação não deve ser uma responsabilidade apenas do profissional: investir na formação da sua equipe é uma ferramenta eficaz para retenção de talentos e, ao mesmo tempo, impulsionar a produtividade da sua empresa. Competitividade é essencial a um negócio em todos os momentos, e mais ainda durante crises. Uma equipe capacitada atende melhor o cliente e traz mais retorno à empresa.

5-   Networking

Ao fazer um novo curso, você estabelece novas conexões. Os professores são especialistas na área, os colegas de sala são outros profissionais com quem você pode trocar ideias, estabelecer relações de trabalho e ainda saber de vagas que surjam no mercado. Quando esse networking ocorre nos estágios iniciais da carreira, a chance de trilhar caminhos promissores aumenta de forma considerável.

6-   Base para novos caminhos

Se você está insatisfeito com sua carreira e quer dar uma guinada, seja para abrir seu próprio negócio ou mudar completamente de área, é preciso saber onde se pisa. A famosa coragem para sair da zona de conforto vem muito mais fácil se você detém os dados e informações para agir de forma assertiva nesta nova área. Já dissemos antes: o conhecimento é a luz que guia sua jornada.

7-   Ter como responder aos desafios

Uma frase atribuída a Albert Einstein explica um comportamento muito visto nas empresas brasileiras: “A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes”. Como fazer o negócio crescer ou aumentar o rendimento da sua equipe se não forem introduzidas as mudanças necessárias para gerar resultado?

8-    É mais simples do que você pensa

Entre as desculpas mais usadas por pessoas e empresas que adiam uma capacitação estão a falta de tempo e os custos, porém, isso não é verdade. Quer um exemplo? O Pajuçara Management 2018 é uma ótima oportunidade de aprendizado. Especialistas em economia, gestão empresarial, economia criativa, recursos humanos, marketing sonoro e muito mais estarão no Centro de Convenções de Maceió, 05 e 06 de junho. Para garantir a sua vaga ou da sua equipe, basta fazer a inscrição clicando no botão abaixo!

 rodape-blog


Inscreva-se agora mesmo