criancasrefei6

ONG criada por professora combate a desnutrição infantil em Maceió

A responsabilidade social é um dos temas que estarão em pauta durante o Pajuçara Management, que acontece nos dias 30 e 31 de maio. Com iniciativas crescentes no mundo corporativo, o assunto vai ser abordado na palestra dos Caçadores de Bons Exemplos, um casal que decidiu viajar um mundo em busca de pessoas que estão promovendo a mudança nos locais onde vivem por meio de projetos sociais.

Uma dos projetos reconhecidos pelos Caçadores em Maceió é o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), uma Organização Sem Fins Lucrativos (ONG) criada em 2001 para combater a desnutrição infantil na comunidade do conjunto Denisson Menezes, na parte alta da capital. A iniciativa foi lançada pela nutricionista e professora universitária Telma Toledo, que falou à TV Pajuçara sobre a ONG.

“Com base em trabalhos científicos durante o meu doutorado, enviamos uma carta ao BNDS, que acreditou na proposta e financiou a construção do Centro, equipou e deu um carro. A partir daí começou a parte mais difícil, que era manter a unidade”, contou Telma, acrescentando que, hoje, o Cren oferta cinco refeições às crianças, atendendo ao todo 24 comunidades e cerca de dois mil menores.

Bons exemplos como o de Telma são apoiados por empresas, isso porque iniciativas de responsabilidade social estão cada vez mais presentes no mundo corporativo. A afirmação é de Jennifer Lins, gestora de recursos humanos do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e responsável pelo Pajuçara Social, que oferece a palestra dos Caçadores no Management.

“É muito importante que as empresas tenham esse papel social. O Pajuçara Sistema de Comunicação iniciou esse trabalho ainda em 2005, quando a responsabilidade não era tão conhecida no nosso país, e até hoje vem fazendo trabalhos importantes para a sociedade”, disse a gestor, acrescentando que iniciativas pessoais, de cada colaborador, também devem ser realizadas. Afinal, cada um também pode participar de alguma transformação no meio onde vive.

“O objetivo é mostrar aos alagoanos que existem pessoas que, por iniciativa própria, fazem estes trabalhos voluntários e mudam a realidade na qual estão inseridos”, completou Jennifer Lins, convidando a população a participar do Pajuçara Management.

Confira a reportagem completa:

Conheça e saiba como ajudar o CREN no link http://www.cren.org.br/


Inscreva-se agora mesmo