curso

Saiba como se livrar da crise e se destacar no mercado profissional

curso

Uma das propostas do Pajuçara Management é despertar nos participantes do evento o interesse em ir além, em buscar alternativas para se sobressair diante dos desafios, limitações e, num contexto atual, a superar as dificuldades impostas pela crise, seja no âmbito pessoal ou profissional. Com palestrantes qualificados e renomados, a idéia e fazer com que se repense ações e se responda: o que você tem feito para transformar o seu caminho e se destacar? Seguindo esta linha, o PSCOM exibiu essa semana uma reportagem especial sobre o tema.

Ontem (29), nos telejornais Balanço Geral AL, Pajuçara Noite e no Fique Alerta, a discussão foi sobre a importância da qualificação profissional como um investimento necessário diante da crise. Quem contou sua história foi o estudante Matheus Tigre, de 20 anos. Ele, apesar de jovem, já tem uma profissão definida: há quase três anos é piloto de aeronave. No entanto, diferente de quem costuma se acomodar, ele resolveu ir além. Hoje cursa o sexto período de administração e vê a graduação como uma forma de ampliar seu ramo de atuação na área.

“O avião tem atuação muito grande no mercado, tem vários ramos a serem seguidos. Uma graduação não o garante necessariamente alguém ser piloto, mas ele pode atuar além dessa área, a exemplo da área administrativa. Tem um leque muito grande de opções”, disse Matheus.

Além de cursar a graduação, Matheus já busca especialização profissional. Ele é estudante do Centro Universitário Tiradentes e, na instituição, estagia na área em que escolheu se qualificar para ampliar o leque de oportunidades.

Neste tema, outro fator debatido foi sobre a preferência das empresas pelos chamados profissionais generalistas, que têm capacidade para atuar em mais de uma área, como será o caso de Matheus após a formação em administração.  ”Há sempre esse questionamento entre o profissional ser mais generalista ou ser o melhor em sua área. É importante, sim, que ele tenha bons pontos fortes, que ele tenha uma qualificação diferenciada naquilo que ele já executa na empresa, mas claro que, em um momento como esse, a empresa vai observar aquele que está pronto para atingir ou assumir outras áreas”, afirmou a vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH-AL), Jennifer Lins.

Sobre a necessidade da atualização e capacitação, o analista do Sebrae, Maurício Oliveira, também reforça: “é sempre muito importante se manter capacitado, se manter atualizado e buscar algo que possa melhorar a formação”. Para ele, é necessário que, seja estudante ou profissional, a visão em relação ao estudo não deve ir pela linha de custo ou gasto, mas sim como um investimento para o futuro, que pode ser mais próximo do que se imagina.

“Ententer como um investimento muda a lógica, muda o conceito. é algo que está agregando valor à imagem, ao marketing pessoal”, completa.

Para quem segue esta linha, visando a qualificação como uma forma de se sobressair e alcançar o sucesso diante de um cenário de crise, o Pajuçara Management vai contribuir de forma significativa. Aos que ainda não avaliam a situação por este ponto de vista, o evento, nos dias 30 e 31 de maio, é uma excelente oportunidade para se descobrir, ganhando um impulso para “acordar enquanto é tempo”.

As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço http://management.pajucara.com/ e estão abertas a profissionais e estudantes. Outras informações podem ser adquiridas por meio dos contatos (82) 3031-3563 e (82) 99657-0555, por e-mail participe@pajucara.com e pelo site http://pajucaraeventos.com.br.


Inscreva-se agora mesmo