IMG_4208

Fome de Poder e a história da inovação em gestão na maior rede de fast-food

IMG_4208

A inovação na gestão de negócios é um dos principais temas que estarão em pauta no Pajuçara Management, que, nos dias 30 e 31 de maio, levará ao Centro de Convenções de Maceió grandes nomes ligados ao mundo corporativo, político e econômico para debater situações em contextos amplos conforme as palestras. Até lá, anteciparemos por aqui, no Blog do Management, o que você poderá conferir durante os dois dias da 15ª edição do evento.

Hoje, a dica é assistir ao filme Fome de Poder, o longa de John Lee Hancock que estreou essa semana e conta a ascensão da MC Donalds: uma marca que, por ser referência na época em que foi lançada – década de 1930 – precisou ser inovada para se sobressair e não se tornar somente mais uma entre as demais existentes. Tudo começou com dois irmãos, criadores da marca, que tinham dois diferenciais: um cardápio com hambúrguer, batata frita e milk shake, além de uma linha de montagem de sanduíches que se destacava pela agilidade no processo de montagem, acompanhado de perto pelos dois.

A marca era consolidada, mas tudo sobre o controle dos dois, que relutavam em expandir. O controle continuava na mão dos dois até que chegou um novo funcionário, um vendedor nato e experiente que sonhava em ter a marca para expandi-la. Inicialmente os irmãos abriram mão de parte das ações. Aos poucos, o funcionário sonhador conquistou o que queria: o negócio de família foi vendido para ele, que hoje é considerado o fundador da MC Donalds e a tornou a maior rede de fast-food do mundo com os mesmos diferenciais que foi lançada, cardápio e agilidade.

Mais que uma história, Fome de Poder deixa claro um fator importante em relação à gestão de negócios. Para crescer, é preciso sonhar, perseverar, no entanto preservando a qualidade do produto ou serviço. Enquanto os irmãos tinham a marca sob os próprios olhos, restrita ao espaço deles, o funcionário sonhador mudou e levou a marca para o mundo com a mesma qualidade de sempre. Para crescer, é preciso ver além e, assim, se alcançam os objetivos.

No Pajuçara Management, a inovação e ousadia também estarão em pauta durante os dois dias de evento. Para quem ainda não garantiu a participação, a inscrição pode ser feita pela internet, no site Management.pajucara.com. Acesse e participe!


Inscreva-se agora mesmo