21442_485185924907600_1606963680_n

Casal muda de vida para “caçar” bons exemplos no Brasil e no mundo

21442_485185924907600_1606963680_n

Eles se cansaram das notícias ruins e abriram mão da comodidade em que viviam. Resolveram que era hora de ver a vida com outros olhos, de saírem em busca de boas novas. Eles são Eduardo e Iara Xavier, os Caçadores de bons exemplos, que desde 2011 viajam o mundo para descobrir pessoas que fazem a diferença onde vivem em prol de um mundo melhor. O casal mineiro está entre os palestrantes do Pajuçara Management 2017 e chegam ao evento com uma bagagem de peso: histórias de 1459 bons exemplos encontrados durante os 74 meses de expedição pelo Brasil e no mundo.

“Vendemos nosso apartamento e saímos em uma viagem pelo mundo, em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem executando algum projeto social. Acreditamos que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Por isso, nosso objetivo é sensibilizar as pessoas contando as histórias que  encontramos durante essa viagem”, conta Iara sobre a forma que encontraram para seguirem na contramão das notícias ruins.

Juntos, eles já percorreram mais de 400 km e não pensam em parar. A proposta do casal é mostrar que em todos os lugares existem pessoas indo a buscas de soluções e não somente dos problemas; sensibilizar outras pessoas a fazerem o mesmo que os bons exemplos; mobilizar pessoas para que, se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo. Eduardo e Iara, assim como o Management, querem mudar o seu olhar, inspirar, motivas, conectar e valorizar.

No vídeo, o casal convida a você a participar do maior evento sobre gestão do Nordeste. Confira:

Ainda não conhece o projeto Caçadores de bons exemplos? Acesse o site https://www.cacadoresdebonsexemplos.com.br/ e confira a plataforma virtual e colaborativa para a difusão, visibilidade, encontro, conexão e ação coletiva de experiências que mudam o mundo para melhor. Lá você pode se inspirar nos projetos que já existem, se tornando multiplicador da idéia do bem ou encontrar perto de sua casa, em sua cidade, um projeto que esteja acontecendo e você não sabia. Se não houver nenhum projeto cadastrado em sua cidade, indique ao casal.

Inscrições

As inscrições para a 15ª edição do Pajuçara Management podem ser realizadas por meio do endereço http://management.pajucara.com/ e estão abertas a profissionais e estudantes. Outras informações podem ser adquiridas por meio dos contatos (82) 3031-3563 e (82) 99657-0555, por e-mail participe@pajucara.com e pelo site http://pajucaraeventos.com.br.

 


Inscreva-se agora mesmo