imagem_palestrantes_pm2016

Pajuçara Management começa nesta terça-feira, 7

A contagem regressiva para o maior evento empresarial das regiões Norte e Nordeste chega ao fim. A 14ª edição do Pajuçara Management tem início nesta terça-feira, 7, às 17h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. A atração mais aguardada para o primeiro dia de palestras é o consultor de empresas Stephen Kanitz, autor de “O Brasil que Dá Certo”. Até a noite da quarta-feira, 8, passam pelo encontro grandes líderes brasileiros e especialistas em gestão, política, economia, inovação e recursos humanos.

No primeiro dia, a programação começa às 17h, com o credenciamento. Às 19h, no painel Great Place to Work (GPTW), o público conhece as experiências das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas – Santa Casa de Misericórdia, System Idiomas e Uniodonto, todas premiadas pelo GPTW, em 2015. Às 20h, o premiado consultor de empresas Stephen Kanitz, com mais de 40 anos de experiência, apresenta o cenário econômico brasileiro, as estratégias a serem adotadas diante da crise e as novas tendências do mercado.

Kanitz compartilha experiência adquirida na área de gestão, após acompanhar, de perto, diferentes períodos da Economia brasileira. Ele foi um dos precursores da análise de risco e crédito, na década de 70, com o chamado “Termômetro de Kanitz”, que possibilitou o crédito a pequenos empresários e indivíduos de baixa renda.  Além disso, foi um dos primeiros a acreditar no sucesso do Plano Real, cujas previsões foram confirmadas com a mudança do comportamento do consumidor. “Espero mostrar qual é o novo caminho do mercado e espero que, para alguns empresários, o que eu disser seja uma confirmação das próprias ideias deles”, completou.

Neste ano, o Pajuçara Management foi projetado para oferecer uma imersão no conhecimento do mundo corporativo, com mais de 10 horas de palestras. Na quarta, 8, o comentarista político Demétrio Magnoli inicia as atividades, às 8h30, com explanação sobre o cenário político, social e econômico do país e do mundo. Magnoli explica atual crise política do Brasil e as perspectivas para os próximos anos.

Também passa pelo evento a consultora do Sebrae Verônica Gurgel,  especialista em Gestão Estratégica e Avançada em Negócios e facilitadora do Empretec, metodologia da Organização das Nações Unidas voltada para o desenvolvimento do empreendedor e a identificação da oportunidade de negócios. No evento, ela apresenta a importância da criatividade e da inovação como diferenciais competitivos.

Ainda na manhã do segundo dia, o público tem um encontro marcado com o medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, às 11h20, exemplo de superação. O ex-nadador conquistou sete medalhas em jogos pan-americanos, duas medalhas de bronze em Olimpíadas e o título de melhor do mundo pela revista Swimworld. Após deixar as piscinas, formou-se Coach Master e lançou uma marca própria de material esportivo, a Hammerhead, patrocinadora da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos e da Confederação Brasileira de Triatlon.

Às 14h20, a Associação Brasileira de Recursos Humanos apresenta a coach Vicky Bloch, em comemoração aos 15 anos da instituição em Alagoas. Bloch, especialista em Recursos Humanos e Negócios de Família, mostra a relevância do investimento em capital humano e da liderança em tempos turbulentos. Já às 15h, entra em cena o empresário Renato Meirelles, diretor do Instituto Data Popular, responsável por mais de 200 estudos sobre as classes C e D. Meirelles apresenta a mudança no comportamento dos consumidores de baixa renda no período de crise e estratégias para atrair o consumo dos segmentos mais populares, especialmente no varejo.

Durante o Pajuçara Management 2016, o público também conhece as histórias de sucesso dos empresários Maurício Vasconcelos, do Grupo Tamo Junto, e Nilo Bulgarelli, da Pousada do Toque. Eles relatam como transformaram o município de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte alagoano, um dos balneários mais desejados pelos turistas em todo o Brasil.

O encerramento da 14ª edição do evento fica por conta do empresário Carlos Wizard, o professor de inglês que se tornou um dos maiores empreendedores do Brasil. Ele começou a carreira com aulas particulares e, logo depois, fundou a escola de idiomas Wizard. Com a expansão dos negócios, criou o Grupo Multi, composto, também, pelas escolas Skill, Yázigi e Microlins. Em 2013, a rede foi vendida à britânica Pearsons, por R$ 1,9 bilhão. Em 2015, ele comprou a rede Mundo Verde, varejista voltada para gêneros alimentícios saudáveis.

Se você deseja compartilhar com esses grandes nomes suas experiências e busca capacitação para enfrentar o período difícil da economia brasileira, ainda dá tempo de participar do Pajuçara Management 2016. As inscrições estão abertas no site Pajuçara Eventos ou pelos telefones 3031-3563 e 99657-0555. Os interessados podem investir na programação completa ou em palestras avulsas.

O Pajuçara Management é um evento realizado pelo Pajuçara Sistema de Comunicação e co-produzido pela S&T Eventos. Considerado o maior da das regiões Norte e Nordeste, é patrocinado por empresas e instituições de referência no Brasil, entre elas Braskem, Maceió Shopping, Unimed, Federação da Indústria de Alagoas, Sebrae, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Meyer e Federação do Comércio de Alagoas.


Inscreva-se agora mesmo