6

Paraíso das águas vai receber campeão das piscinas

Sete medalhas de ouro em pan-americanos, duas medalhas de bronze em olimpíadas, título de melhor do mundo pela revista Swimworld e duas vezes escolhido o melhor atleta pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Essas são algumas das conquistas do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que vai estar em Maceió como atração do Pajuçara Management, dia 8 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Scherer coleciona medalhas e recordes em importantes competições, como Mundiais e Pan-americanos, e vai trazer para os participantes do evento um pouco do que está por traz da história das suas conquistas.

“Será um prazer estar no Pajuçara Management. Vou falar não só sobre as medalhas, que é o resultado final, mas sobre o processo todo que tem muito a ver com o dia a dia das pessoas, nas empresas, na vida pessoal e profissional. Será uma honra poder fazer parte desse evento”, declarou a Oscar de Melo, durante entrevista na Rádio Pajuçara FM.

O pano de fundo da palestra de Scherer vai ser a natação porque foi a base de sua vida, da sua trajetória como esportista e como campeão nas piscinas.

“Vou falar muito sobre foco, determinação, trabalho em equipe, de momentos de dúvidas que todo mundo passa no dia a dia, de dificuldades. O atleta também enfrenta tudo isso, as dificuldades, as lesões, dores… alguns momentos que você até pensa em desistir, mas que continua acreditando no seu sonho”, revelou.

Com a palestra, Scherer que não só motivar as pessoas, mas fazer elas acreditarem de novo no potencial de cada uma, das empresas, principalmente no difícil momento político-econômico que o Brasil está enfrentando.

“Quanto mais a gente puder acreditar e fazer as pessoas continuarem acreditando em suas empresas, em você mesmo e até no país”, disse.

Durante a entrevista, o ex-nadador também fala da difícil saída das competições:

“Quando a gente para de competir é um momento de depressão, tipo perdi meu chão mesmo, porque a gente vive 18 anos de atividades profissionais, com regras, com horários para acordar, motivos para comer determinado tipo de alimento. Quando isso acaba a agente precisa encontrar motivação e novos objetivos de vida. No meu caso, um dos meus objetivos e achados foi a palestra, achar o que eu gostaria de passar para as pessoas a partir do que eu vivi e, principalmente, a minha família, além dos meus negócios, mas acho que a família foi o grande encontro de almas, de encontrar algo que me dê tanta paixão como a natação”.

Sherer se preparou para o mundo das palestras; ele é coach master por formação.

“Isso é que foi o mais legal. Eu fiquei quatro anos até resolver fazer palestra, fiz curso de coach e me preparei para não só falar das minhas competições, porque eu acho que seria muito fácil. Não tem nada a ver com os resultados em si, porque isso já é o final. Vamos tratar de toda essa passagem do processo que é o mais importante”.

Inscrições abertas

Se você ficou interessado em ouvir o que Fernando Scherer tem a dizer, então, faça sua inscrição, até 25 de maio, para participar do Pajuçara Management e aproveite o último lote promocional. Faça sua inscrição pelo site Pajuçara Eventos ou pelos telefones 3031-3563 ou 99657-0555.

Também estão conformados Demétrio Magnoli, Carlos Wizard; Stephen Kanitz; Renato Meirelles e Vicky Bloch. O Pajuçara Management é um evento que tem como patrocinadores empresas e instituições de referência no país, entre elas Braskem, Maceió Shopping, Unimed, Federação da Indústria de Alagoas, Sebrae, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Meyer e Federação do Comércio de Alagoas.


Inscreva-se agora mesmo