wzd

Carlos Wizard: 7 princípios para empreender

“Todo empreendedor é um sonhador”, declara Carlos Wizard Martins, atração confirmada do Pajuçara Management 2016. Ele começou a carreira como professor de inglês e, logo depois, fundou a escola de inglês Wizard, considerada a maior rede de ensino de idiomas do Brasil. Com a expansão dos negócios, o empresário criou o Grupo Multi, composto, também, pelas escolas Skill, Yázigi e Microlins. Em 2013, a rede foi vendida por R$ 1,9 bilhão.

 

E você pensa que ele parou por aí? Atento às demandas do mercado, Wizard comprou, em 2015, a rede Mundo Verde, varejista voltada para gêneros alimentícios saudáveis. Segundo ele, as oportunidades surgem a todo momento e é preciso saber aproveitá-las. “Eu descobri que, quando você realiza um sonho,  descobre que existem sonhos ainda maiores para serem realizados”, destaca.

Confira os 7 princípios básicos para empreender, por Carlos Wizard:

1. Zere o seu passado

“Não importa onde você está, mas para onde está indo. Muito mais importante que o seu passado, é o seu presente e o seu futuro. As pessoas que vencem viram a página”

2. Aumente a sua autoestima

“Sucesso e autoestima têm tudo a ver. Aquele que vence é capaz de se projetar, se visualizar num novo momento de vida e paga um preço até alcançar suas metas, isso significa adicionar conhecimento”

3. Determine quanto quer ganhar

“Todos nós temos metas. Mas, quantas pessoas têm metas definidas sobre a vida financeira? Quando isso não está estabelecido, não cumprimos nossa meta”

4. Formar um time campeão

“Criar sua própria atividade comercial, construir sua própria empresa e formar um time campeão, com pessoas que têm os mesmos valores e princípios que os seus. Mas, cabe a você traçar as estratégias para desenvolver esse time vencedor”

5. Saber economizar

“Mais importante que ganhar, é importante saber poupar o seu dinheiro. Ganhar é mais fácil que economizar. Portanto, atenção: parte daquilo que você ganha não lhe pertence, mas à formação do seu patrimônio, da sua riqueza e da sua fortuna”

6. Você é amigo ou inimigo do dinheiro?

“O dinheiro trata bem quem cuida dele. Muita gente recebe o dinheiro e já corre para gastar. Além disso, há aqueles com inúmeros cartões, com vários débitos a quitar no final do mês. Abram mão dos cartões!”

7. Busque sua origem divina

“Conexão com uma força superior maior que a si mesmo. Toda pessoa que vence quer perpetuar seu sucesso e a fé é uma grande aliada”

Para conhecer mais dicas de Carlos Wizard, um dos maiores empreendedores do Brasil, e saber detalhes de sua trajetória de sucesso, aproveite as inscrições para o Pajuçara Management 2016. O maior evento de gestão empresarial acontece nos dias 7 e 8 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Garanta já sua vaga pelo endereço Pajuçara Eventos ou pelos telefones 3031-3563 e 99657-0555, para inscrições em toda a programação ou em palestras avulsas,

 

 

 

 


Inscreva-se agora mesmo