Roberto Justus abre 13ª edição do Pajuçara Management

Roberto Justus abre o Pajuçara Management 2015

Ele nunca está satisfeito. Inquieto e bem humorado, Roberto Justus mostrou porque é um verdadeiro showman durante a abertura da 13ª edição do Pajuçara Management, na noite desta terça-feira (09). O apresentador e empresário apresentou “As 7 forças que levam você ao sucesso” para o auditório lotado do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, inciando as atividades do maior evento de gestão do Norte e Nordeste.

“Ser empreendedor é saber arriscar, é ser dono de si, acreditar muito e fazer tudo o que é possível para o sucesso coletivo acontecer”, disse para o público formado principalmente por gestores e universitários.

Em tom motivacional, Justus explicou o conceito de “intraempreendedor”, definição de um profissional que tem função executiva na empresa e pensa como dono, considerando estratégia e inovação nos negócios: “é o funcionário que sai na frente no mercado”.

Roberto Justus palestra no Pajuçara Management

(Foto: Itawi Albuquerque)

Citando seu programa de maior sucesso na Record, O Aprendiz, totalmente baseado em competição, o publicitário afirma que o verdadeiro intraempreendedor tem espírito de competição e deve ser valorizado.

“É bom querer ser melhor que os demais, se isso for feito sem puxar o tapete de ninguém, claro. E quem traz resultado deve ser bem recompensado na empresa, é preciso valorizar quem se dedica mais, quem faz a diferença”, recomendou.

 

Confira abaixo um resumo do Blog do Management das 7 forças necessárias para quem deseja alcançar o sucesso, de acordo com Roberto Justus.

 

1 – Força de Vontade

“É querer ser bem sucedido. E isso é subjetivo, para cada pessoa terá um significado. Para um cantor pode ser fazer uma música de sucesso, para um atleta, uma vitória olímpica. Temos muitas vezes que renunciar a um prazer imediato, pensando em um prazer futuro, para vencer.”

2 –  Força da Visão

“Enxergar algo diferente do que os outros estão vendo, sob outras perspectivas. Um líder compartilha sua visão e escuta a visão dos demais, é quem dá razão as coisas, define a missão de uma empresa. Mais importante do que o tamanho de uma empresa é a grandeza da visão de seus líderes”.

3 – Força do caráter

“No Brasil, a honestidade é bom negócio porque a concorrência é pequena. O caráter é um DNA transmitido por hábitos e exemplos. Uma pessoa de caráter não muda de opinião apenas para agradar, entende que o cliente não tem sempre razão. Quando elogiamos, é verdadeiro”.

4 – Força da Persuasão

“Temos que acreditar no que vendemos, em nós mesmos. Não adianta querer vender uma mentira. Defenda aquilo que você compraria, seja uma ideia, um produto ou serviço. Vai ser muito mais fácil e eficiente”.

5 – Força da Criatividade

“Criatividade é uma magia, uma atividade, ação. É ir em busca de resultado. Temos que ser curiosos, desafiar nossas mentes, ter repertório, o que significa ter a mente aberta ao conhecimento, saber garimpar informação. Não precisa ser rico para ter informação!”.

6 – Força da Coragem

“Temos que mudar a nossa forma de pensar, de demonstrar as emoções. Ter coragem de ser diferente, falar o que pensa, arriscar. Cada ato de liderança exige coragem. “

7 – Força do Entusiasmo

“Se você não ama o que faz, procure outra coisa pra fazer. Uma empresa de sucesso é resultado de pessoas felizes e apaixonadas. Só quem tem entusiasmo, pensamento positivo, vai pra frente”.

Roberto Justus durante a 13ª edição do Pajuçara Management

(Foto: Itawi Albuquerque)

Continue acompanhando todas as novidades sobre o evento aqui no Blog, com posts exclusivos sobre as palestras que acontecem nos dias 10 e 11 de junho. Até amanhã!

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo