O ex-modelo Ranimiro Lotufo palestra no Pajuçara Management

Ranimiro Lotufo: “Sem emoção a vida não tem graça!”

Trazendo sua experiência pessoal de superação após um grave acidente que provocou a amputação de sua perna direita, o apresentador e ex-modelo internacional Ranimiro Lotufo encerrou, na noite desta quinta-feira (11), a 13ª edição do Pajuçara Management. Sua palestra teve como tema “Ponto de equilíbrio: transformando limites emocionais em possibilidades de crescimento”.

Emocionando a plateia, ele mostrou que o acidente,  ocorrido em 1995 durante um voo de parapente, no sul de Minas Gerais, não o impediu de fazer o que mais gosta: se aventurar. “Sem emoção a vida não tem graça”, contou. Mesmo com todos os obstáculos, Ranimiro continua a voar. Amanhã mesmo, em Jequiá da Praia, aqui em Alagoas, ele encontrará alguns amigos para mais um voo.

Ranimiro Lotufo

Foto: Itawi Albuquerque

“Outro esporte radical que pratico é a escalada, que podemos fazer uma relação com o dia a dia em uma empresa ou mesmo na nossa vida pessoal. Às vezes você está em um ponto que parece não ter solução, você olha pra cima e só tem problema. Mas, se você começa a tentar novos caminhos, novas posições, você consegue olhar só para o topo, e não mais para baixo, com o objetivo de chegar lá, e você consegue. Aprendo muito nessa jornada”, explicou.

Durante sua conferência, Ranimiro transmitiu ao público uma mensagem motivacional, para que as pessoas não desistam de seus objetivos com os obstáculos que surgem na rotina diária.

“Quando eu sofri o acidente, não podia deixar as pessoas resolverem as coisas por mim, eu tinha que fazer isso. E uma das minhas maiores vitórias foi quando eu estava na cama e consegui levantar sozinho, pegar a muleta que estava um pouco distante e ir até a cozinha. Fiquei cansado, mas para mim foi uma grande vitória, porque eu saí da inércia. Esse é o ponto: agir. Não fico esperando as coisas acontecerem. Vou lá e faço”, contou.

 

Ranimiro destacou que sempre existe um lado bom na vida e as pessoas devem olhar o lado bom das dificuldades. Para ele o problema é um modo de achar a solução.

“Se você for pensar só nos problemas, você não vai conseguir alcançar o que quer. Você precisa aproveitar o momento e pensar nas possibilidades que a vida está te oferecendo. Os problemas sempre vêm, mas aproveite para refletir com o que tem a sua volta e faça o que é bom. Comigo continua dando certo, sou um cara feliz e realizado”.

O Blog do Management fez uma entrevista exclusiva com o ex-modelo. Confira mais saber mais!

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo