Presidente da ABRH - Leyla Nascimento

Leyla Nascimento: “Gestão tem que ser coletiva”

Primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), a especialista em gestão de organizações Leyla Nascimento vem ao Pajuçara Management 2015 para compartilhar as melhores práticas de gestão de pessoas. Com mais de 30 anos de atuação, a diretora do Instituto Capacitare se apresenta às 14h do dia 10 de junho com a palestra “Cenário em suas diversas dimensões: o que esperar do mundo, organizações e pessoas”.

Hoje, o Blog do Management antecipa alguns dos temas para auxiliar empresários, profissionais e demais interessados na longevidade de suas carreiras. Pioneira nos estudos do Terceiro Setor, Leyla fala sobre a importância da colaboração para geração de resultados.

 Confira!

Modelo de gestão

Por mais que se tenha uma formação sólida em administração de empresas, a era da mobilidade e compartilhamento exige que a gestão seja baseada em uma construção coletiva. É preciso colocar as pessoas no centro do processo, a fim de criar um ambiente prazeroso.

Flexibilização de trabalho

A expansão da conectividade tem alterado as relações de trabalho nos dias de hoje. Já reconhecido pela CLT, o chamado teletrabalho se tornou uma opção para quem deseja orientar sua empresa à produtividade e menos a horas de trabalho fixas. Para Leyla, o incentivo ao trabalho à distância pode facilitar a inserção no mercado de trabalho e a manutenção dos negócios no Brasil.

Papel do RH em momentos de crise

De acordo com a presidente da ABRH nacional, reter e atrair talentos deve ser o objetivo de qualquer empresa que busque a perenidade. Nesse sentido, o RH é fundamental para apoiar o desenvolvimento dos líderes, especialmente em momentos recessivos. Para Leyla, a relação do gestor de pessoas com as lideranças deve facilitar o cumprimento do planejamento executivo e da produtividade.

Segundo ela, consultorias internas e canais claros de comunicação facilitam a troca de experiências e a assimilação de novos processos entre os colaboradores.

 

Quer saber mais sobre o papel do RH no desenvolvimento dos negócios? Inscreva-se agora na 13ª edição do Pajuçara Management!

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo