Blog do Management selecionou alguns sites dobre o mundo da publicidade para você. Confira!

Dicas de leitura e sites sobre o mundo da publicidade

O encantador mundo da publicidade já tem cadeira cativa no Pajuçara Management 2014. Esse ano, na 12ª edição, a personalidade da área convidada para o evento é Orlando Marques, CEO da Publicis no Brasil – uma das maiores agências de comunicação do mundo – e atual presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).

No perfil do publicitário, aqui no Blog do Management, você pode conferir sua trajetória e opiniões sobre a carreira e o mercado. Durante a entrevista, Orlando também deixou a dica de dois livros para você que já é profissional ou que ainda é estudante e almeja sucesso no trabalho. A gente compartilha com você:

Confissões de um Homem de Propaganda, David Ogilvy- Confissões de um Homem de Propaganda, David Ogilvy (Laudes, 1970)

Porque ler: Ogilvy é considerado um dos gigantes da comunicação. A obra tornou o maior best-seller sobre publicidade e inclui pontos de vista e opiniões sobre um mercado que conheceu profundamente.

 

Pequenas Agências, Grandes Resultado, Antônio Lino Pinto- Pequenas Agências, Grandes Resultado, Antônio Lino Pinto (Clio Editora, 2011)

Porque ler: o autor leva para o livro os mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário. Linguagem acessível e exemplos práticos, Lino aborda temas como budget, gestão de custos, gestão de caixa, impostos, lucro presumido etc. Ideal para gestores e CEOs.

 

“Leia muito sobre o mundo dos negócios, além dos livros, revistas como Exame, IstoÉ Dinheiro, Pequenas Empresas Grandes Negócios”, sugeriu Orlando.

Para contribuir com as dicas dele, selecionamos alguns sites e blogs com conteúdo dedicado à publicidade. Vale a pena conferir! Boa leitura!

Além do publicitário, que em sua palestra vai apresentar o tema Regionalização de Mídia, no dia 04, às 16h, outros grandes nomes relacionados ao empreendedorismo, à sustentabilidade, liderança e outros assuntos estarão no 12º Pajuçara Management. Faça sua inscrição! Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 e pelo e-mail participe@pajucara.com.

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo