Olga Curado: coaching de Dilma Rousseff palestra no Management 2014

Olga Curado, um dos segredos da campanha de Dilma Roussef

Desde o estágio no tradicional Jornal de Brasília até a Rede Globo, sua casa durante quase duas décadas, Olga Curado, uma das palestrantes do 12º Pajuçara Management, dedica-se à comunicação. Depois de anos de experiência no mundo das redações, no ano 2000 a jornalista tornou-se consultora em comunicação institucional e interpessoal. Dez anos depois, durante a corrida presidencial, assumiu a missão de cuidar da imagem da mulher que viria a ser a primeira presidenta da república: Dilma Rousseff.

Durante a carreira, a  consultora esteve nos bastidores de diversos líderes da política, trabalhando o perfil e a personalidade de quem antes costumava ser fonte ou personagem de reportagens, como os ex-ministros José Thomaz Bastos e José Dirceu, a presidenta da Petrobras, Graça Foster, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, e até o ex-presidente Lula, na reta final do processo eleitoral em 2006.

“A mudança de rumos na minha carreira aconteceu pela vontade de fazer coisas novas, mas sem planejar. Quando saí da Rede Globo fui procurada para assessorar uma crise corporativa, momento em que descobri a vocação para ajudar as pessoas a encontrarem respostas. Gosto de aprender em terra movediça!”, contou Olga.

Especialista em Política pelo World Press Institute, em  Minnesota/EUA, a jornalista vai além das lições que aprendeu na sala de aula ou durante a vida profissional, Olga Curado leva para seus clientes os ensinamentos do aikido, uma arte marcial japonesa que busca harmonia física e espiritual, equilibrando as atividades do corpo e da mente. “A personalidade em equilíbrio é a mesma da postura aikidoista: centrada. Por isso, ache seu centro, o ponto focal, propósito e os seus valores, construa uma base e fique sobre ela”, sugeriu.

Confira uma palestra em que Olga Curado utiliza as técnicas do Aikido:

Viver Sem Crise

Em sua primeira publicação, Viver Sem Crise – 10 Passos Essenciais Para Conquistar uma Vida Mais Equilibrada, Olga Curado se propõe a desmistificar as situações adversas. “É simples, porém não é fácil. Tendemos a nos colocar em posição de luta, fuga ou congelamento quando a situação nos parece ameaçadora. Aprender que a gente faz o problema ou que o problema não existe fora, mas na nossa mente, é o exercício de uma vida, para qualquer um e para todos nós”.

Livro Viver Sem Crise da coaching de Dilma Rousseff, Olga Curado

Olga Curado comanda a palestra Comunicação e Sustentabilidade: Clareza, Transparência e Concretude nas Relações de Produção, no dia 04 de junho, às 17h45. Participe! Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.

 

1ª agência alagoana especializada em Marketing de Conteúdo. Acesse www.emcontexto.com e saiba como potencializar o relacionamento com seus clientes.


Inscreva-se agora mesmo